0

Medalhistas nas águas marcam 11º dia de competição no Pan de Toronto

17 jul 2015
07h11
  • separator
  • comentários

O fim das competições do judô também acaba com as várias medalhas brasileiras conquistadas em somente um dia. Porém ainda resta a natação e nesta sexta-feira terá a estreia de dois brasileiros campeoníssimos. Fora das águas, as principais atrações estão no basquete masculino e feminino, além da estreia do handebol masculino em Toronto. Confira abaixo o que você não pode perder no 11ª dia de competição.

HOME - Pan de Toronto-2015 - Joice Souza - luta olímpica
HOME - Pan de Toronto-2015 - Joice Souza - luta olímpica
Foto: Kevin Van Paassen / AFP

NATAÇÃO

Faltam duas medalhas de ouro para Bruno Fratus igualar o desempenho dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde o brasileiro conquistou três douradas. Em Toronto, por enquanto, Fratus conseguiu o ouro no revezamento 4x100 livre. Nesta sexta, ele estreará nos 50m livre, às 11h51. Outro brasileiro experiente também cai na água pela primeira vez no Pan de 2015. Felipe França, que disputou as Olimpíadas de 2008 e 2012, buscará a primeira medalha em Jogos Pan-Americanos no 100m costas, às 11h25.

BASQUETE

Após ser derrotada pelas americanas, a Seleção feminina de basquete enfrentará as meninas de Porto Rico às 14h30. As brasileiras deram boa mostra que podem brigar, ao menos, por um bronze no decorrer do Pan. A jogadora de mais destaque na partida contra os Estados Unidos foi Patricia Teixeira, autora de 18 pontos. A jogadora do São José é bicampeã sul-americana. Desse mapa, ela conhece bem, e pode nos levar até uma medalha.

HANDEBOL

Será que os homens vão representar tão bem o Brasil quanto à Seleção feminina? As meninas do handebol estrearam com vitória massacrente sobre Porto Rico. Nesta sexta, será a vez dos meninos estrearem - contra o Canadá, às 12h30. O retrospecto do selecionado masculino é bom. Em Guadalajara, conseguiram a prata. No Rio, ficaram com o ouro. Esperamos que as medalhas balancem no peito de nossos atletas assim como os dreads de Fábio Chiuffa e Oswaldo Guimarães...

VÔLEI

Em jogo, no voleibol masculino, está a terceira medalha de ouro consecutiva que pode ser conquistada pela Seleção brasileira masculina. O começo da caminhada será contra os colombianos, às 14h30. Se depender dos resultados obtidos na preparação ao Pan, os brasileiros passarão apuros. Na última partida antes do embarque à Toronto, o jovem time brasileiro perdeu para Argentina por 3 sets a 0. Um dos destaques da Seleção é o jovem ponta Douglas, de apenas 20 anos, que conquistou o sul-americano sub-23 no ano passado.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade