PUBLICIDADE

LANCE!

Meninas do Brasil pegam Eslovênia na estreia do Torneio Quatro Nações de Handebol

Atuais campeãs mundiais, brasileiras estreiam nesta sexta (27) no campeonato que serve como última competição preparatória para o Mundial da Dinamarca em dezembro

26 nov 2015 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Feminina de Handebol estreia nesta sexta-feira (27) no Torneio Quatro Nações. O Brasil vai abrir o campeonato contra a Eslovênia, às 19h15, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Logo em seguida, às 21h, Sérvia e Argentina se enfrentam no mesmo local. O Torneio Quatro Nações é o organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e servirá como preparação para o Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro, quando o Brasil defende o título conquistado em 2013.

Foto: Lance!

Apesar de ser a única equipe do Torneio Quatro Nações que não estará no Mundial da Dinamarca, a Eslovênia tem tradição no esporte e promete fazer jogo duro diante das atuais campeãs mundiais. A pivô Daniela Piedade, que jogou no país europeu por dois anos, lembrou do potencial do time.

- A Eslovênia tem qualidade e tradição. Joguei com muitas dessas meninas e sei que não será fácil. A equipe não tem a mesma força como antigamente, mas é uma seleção europeia que vai dar trabalho. Temos que tomar muito cuidado e entrar focadas, até porque perdemos para elas no último encontro - alertou a pivô, lembrando do Torneio Internacional da Espanha, em 2010, quando a Eslovênia superou o Brasil por 27 a 23.

Desde a última segunda (23) em Brasília, Dani aprovou os primeiros dias de treinamento no Brasil e previu que o time estará em bom nível para o Mundial da Dinamarca.

- A equipe está bem focada no nosso objetivo principal, que é o Mundial. A semana de treinos foi muito produtiva, estamos nos cobrando muito para melhorar em todos os aspectos. Acredito que o Morten (Olsen, treinador da Seleção) também esteja satisfeito. Estamos todas querendo chegar ao Mundial no mesmo nível de 2013, quando conquistamos o título - concluiu a experiente atleta de 36 anos.

Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino serão trocados por 1kg de alimento não perecível no ponto montado no portão 5 do Ginásio Nilson Nelson nos dias dos jogos, caso haja disponibilidade. Os ingressos serão válidos para a rodada dupla que será realizada no dia correspondente. O limite de troca será de cinco ingressos por pessoa para cada rodada.

A convocação do técnico Morten Olsen para o Torneio Quatro Nações de Handebol conta com as seguintes jogadoras:

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Larissa Araújo (UnC/Concórdia - SC).

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Hypo Nö - Áustria).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade