PUBLICIDADE

LANCE!

Milton Cruz já lamenta saída de Osorio: "vai ser difícil"

5 out 2015 - 22h35
(atualizado em 6/10/2015 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Esperado para essa quarta-feira (7), o anúncio da despedida de Juan Carlos Osorio do São Paulo pode ter sido antecipado pelo coordenador técnico Milton Cruz. Na noite desta segunda-feira (5), em entrevista ao canal Univisión, o auxiliar já falou em tom de despedida sobre o amigo colombiano devido às necessidades imediatas da seleção do México.

Juan Carlos Osorio e Milton Cruz durante treino do São Paulo
Juan Carlos Osorio e Milton Cruz durante treino do São Paulo
Foto: Alan Morici

- É muito difícil para um clube que está na semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo nunca foi campeão e tem a chance. Vai ser difícil, os jogadores estão acostumados. É difícil um treinador sair do jeito que está saindo, em uma fase final de campeonato. Sei que ele fez muito para poder treinar mais tempo e terminar o ano com a equipe, mas infelizmente sabemos da necessidade do México para que ele vá - disse Milton.

A necessidade mexicana em acertar com um novo treinador fez com que o pedido de Osorio pela permanência no São Paulo ao menos até dezembro fosse rejeitada mais cedo nesta segunda. Os dirigentes da Federação Mexicana de Futebol (Femex) querem que o treinador já esteja em ação na estreia das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, marcada para o dia 17 de novembro contra Honduras.

Há, no entanto, ainda mais pressa. Tanto que a expectativa dos cartolas da Femex é que o colombiano possa assistir nas tribunas do estádio Azteca o compromisso de "La Tri" contra os Estados Unidos no próximo sábado (10). Nessa partida, o comandante será mais uma vez o brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti, que assinou como interino após levar o Tigres ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América deste ano.

Diante desse cenário, Milton Cruz deve assumir o São Paulo pela segunda vez no ano. Entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Osorio, o coordenador técnico dirigiu o Tricolor em três partidas do Campeonato Paulista, quatro da Libertadores e cinco do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade