PUBLICIDADE

LANCE!

Minotauro aguenta trocação, mas perde para Struve

2 ago 2015 - 00h44
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Se existiu uma luta que mexeu com o coração do fã de MMA no UFC 190, que aconteceu neste sábado, no Rio de Janeiro, esta foi Rodrigo Minotauro x Stefan Struve. O confronto entre os pesados reuniu dois rivais em busca de redenção na maior organização de MMA do mundo. Melhor para o gigante holandês, que venceu na decisão unânime dos juízes após um triplo 30 x 27.

Lutando na distância usando chutes e socos, o holandês usou bem sua envergadura, soube se manter longe dos ataques do brasileiro e alcançou o triunfo com uma performance dominante, depois de abalar o brasileiro diversas vezes na luta em pé.

- Brasil, sei que vocês queriam que o herói vencesse. Eu não podia deixar isso acontecer. Eu provavelmente o respeito tanto quanto vocês - declarou o holandês, logo após a luta.

Poucas coisas são tão emocionantes como uma entrada de Rodrigo Minotauro para uma luta no Brasil. Em sua terceira apresentação na organização diante do público tupiniquim, o baiano levantou a torcida ao caminhar para o octógono com uma bandeira do Brasil. Já Struve, usou um rock pesado na entrada e foi brevemente vaiado. 

Logo de início Minotauro encurtou a distância e buscou a luta agarrada, onde domintou o holandês durante o primeiro minuto. Depois de se desvencilhar, Stefan aplicou um direto que balançou o brasileiro e fez Rodrigo esquivar-se. Depois de resistir, Minotauro levou outro direto, que novamente o balançou e o fez buscar as pernas. Nos minutos seguintes, o baiano melhorou, aplicou alguns socos no rival, mas Struve seguiu melhor usando alguns chutes.

O segundo round começou com o brasileiro se aproximando para buscar o nocaute. Depois de assustar o holandês, Minotauro conseguiu o derrubar e ir para as costas. O público foi ao delírio quando o baiano quase encaixou uma finalização. De volta em pé, Struve seguiu conectando os melhores golpes e sendo mais ativo, enquanto Minotauro tinha dificuldades para acertar o gigante.

Na última etapa, Struve seguiu trabalhando na distância e atingindo o brasileiro com chutes no corpo. Nas chances que tinha, Minotauro encurtava e trabalhava posições na grade. Stefan continuou acertando os melhores golpes, enquanto Minotauro resistiu aos ataques bravamente, mas não tinha êxito ao atacar o holandês. No fim, vitória de Stefan Struve na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Minotauro agora soma três derrotas consecutivas. O baiano se aproxima da aposentadoria. Aos 39 anos, são 35 vitórias e dez reveses em sua trajetória no MMA. Já Struve, se recupera dos últimos dois resultados negativos obtidos contra Alistair Overeem e Mark Hunt. O holandês agora soma 26 vitórias e sete derrotas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade