0

Mundial Paralímpico de Natação começa neste domingo na Escócia

12 jul 2015
12h11
  • separator
  • comentários

O nadador Andre Brasil cai na piscina do Tollcross Park, em Glasgow, na Escócia, para lutar por medalhas para o Brasil no Campeonato Mundial Paralímpico de Natação, a partir deste domingo. Andre tem no currículo 19 medalhas nesta competição e é tricampeão mundial em três delas: 50m e 100m livre e 100m borboleta. A estreia será nos 50m livre, prova que também é dono do recorde mundial com 23s16.

Andre Brasil disse que tem quebrado paradigmas
Andre Brasil disse que tem quebrado paradigmas
Foto: Marcelo Regua/MPIX / CPB

- Minha estratégia vai ser nadar forte, saindo e chegando o mais forte que puder. Eu vou me preocupar em fazer a minha prova, focar no que eu tenho que fazer e não me preocupar muito com os adversários. Vou fazer o meu melhor e espero estar brigando pela prova e poder ser merecedor - contou Andre Brasil, que participará de seu quarto Mundial Paralímpico, aos 31 anos.

Além dos 50m livre, Andre Brasil cairá na piscina para os 100m costas na quinta-feira, 100m borboleta e revezamento 4x100m livre na sexta, e encerrando a sua participação com os 100m livre, no sábado. Cerca de 580 atletas de aproximadamente 70 países disputam a sétima edição desta competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional.

Em 2013, em Montreal, foram quebrados 43 recordes mundiais, com 172 medalhas de ouro conquistadas. A Ucrânia dominou o quadro de medalhas com 84 medalhas, sendo 33 ouros, seguida por Rússia (54 medalhas, com 19 ouros) e Grã-Bretanha (55 medalhas e 18 ouros). A delegação brasileira terminou na sexta colocação com 26 medalhas, sendo 11 ouros, nove de pratas e seis bronzes.

Após o Mundial Paralímpico de Natação, Andre Brasil faz uma rápida passagem pelo Brasil e embarca na sequência para o Canadá para os Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, que começam dia 07 de agosto.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade