PUBLICIDADE

LANCE!

Na Arena, Grêmio recebe o Inter e pode aumentar a crise no rival

8 ago 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

Internacional e Grêmio se enfrentaram pela última vez no dia 3 de março, na decisão do Campeonato Gaúcho. A vitória por 2 a 1, deu ao Colorado o pentacampeonato estadual, além de empolgar o torcedor, ansioso por um ano com mais títulos. Já o Tricolor, comandado por Luiz Felipe Scolari, tinha seu futebol contestado, e figurava entre as equipes que brigariam na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Passados três meses, os rivais voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, com ambições diferentes.

Arpesentação Grêmio x Internacional Brasileirão home
Arpesentação Grêmio x Internacional Brasileirão home
Foto:

Mandante, o Imortal precisa da vitória para não ver a distância para o G4 aumentar. As mudanças no Grêmio, que ainda está vivo na Copa do Brasil, começaram pelo técnico: Felipão deu lugar a Roger Machado, que mudou a forma do time atuar.

E a revolução foi feita sem grandes reforços. Sete jogadores que disputaram a final do Gauchão seguem no time: Marcelo Grohe, Erazo, Marcelo Oliveira, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan. Já Matias Rodríguez, Rhodolfo e Felipe Bastos deixaram o clube desde então e o atacante Braian Rodríguez perdeu espaço.

Do outro lado, o Internacional celebrava o título estadual e a classificação para as oitavas de final da Libertadores no último encontro com o rival. Neste domingo, ainda busca se reerguer após a eliminação sofrida contra o Tigres (MEX), há três semanas. Para iniciar a volta por cima, a direção do Colorado também optou pela troca no comando técnico.

Na última quinta-feira, anunciou a demissão do uruguaio Diego Aguirre, esperando que a saída “dê um choque no elenco”. O auxiliar técnico Odair Hellmann comandará interinamente a equipe do Internacional hoje.

Em relação ao time que conquistou o Campeonato Gaúcho, as mudanças são ainda maiores. Nilmar foi vendido. Aránguiz e Geferson, envolvidos em negociações, estão fora do jogo. O capitão e camisa 10 D' Alessandro, com dores no quadril, não deve ser relacionado, dando lugar ao experiente meia Alex.

Além de toda a rivalidade que envolve o clássico gaúcho, o 407 Gre-Nal pode se tornar decisivo no rumo que a temporada de Grêmio e Inter terão a partir deste domingo.

PROMESSA DE CASA CHEIA E PAZ 

De acordo com o consórcio que administra a Arena do Grêmio, dos 34 mil ingressos que foram postos à venda, 33,4 mil foram vendidos até sexta-feira. Dentre os quais, 2.000 mil são destinados para o setor da torcida mista. No quarto Gre-Nal do ano, torcedores rivais poderão assistir o jogo lado a lado.

A medida, que já é sucesso absoluto no Rio Grande do Sul, começou no Campeonato Gaúcho. Foram três clássicos com o setor misto: dois no Estádio Beira-Rio e um na Arena do Grêmio.   

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 9/8/15, às 18h30 (de Brasília)

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Valdívia, Eduardo Sasha e Lisandro López. Técnico: Odair Hellmann.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade