PUBLICIDADE

LANCE!

Na Áustria, Mercedes domina 1º treino livre; Massa evita atropelamento

19 jun 2015 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Um descuido do chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, quase causou um acidente no circuito Spielberg, na Áustria, durante o primeiro treino livre para o oitavo GP da temporada de F1. Distraído ao atravessar o pitlane, o italiano quase foi atropelado pelo brasileiro Felipe Massa, da Williams, que com bom reflexo, conseguiu evitar o acidente. Depois, Arrivabene pediu desculpas ao brasileiro.

Enquanto isso, na pista, a dupla de pilotos da Mercedes andou na frente e fez os melhores tempos. O alemão Nico Rosberg foi o mais rápido com o tempo de 1m10s401. O inglês Lewis Hamilton ficou em segundo, com o tempo de 1m10s709.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, com o tempo de 1m11s890, foi o nono colocado. O companheiro dele de equipe, Valtteri Bottas, ficou em quarto, atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que conseguiu o terceiro melhor tempo. o também brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, ficou em quinto, com o tempo de 1m11s633.

O tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Ferrari, teve problemas em seu carro e terminou em último lugar. O bicampeão Fernando Alonso, da McLaren, foi outro que encontrou muitas dificuldades. O espanhol conseguiu dar apenas duas voltas na pista, ficando com a 17ª posição.

O último segundo treino livre acontece ainda nesta manhã. O GP da Áustria acontecerá no domingo, às 9h (de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade