0

Na fase de grupos no Japão, Taiana e Fê Berti miram vaga na Olimpíada

21 jul 2015
12h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um início irregular no Circuito Mundial, com duas eliminações no country-quota e um décimo sétimo lugar, Taiana e Fê Berti não saíram mais do pódio no Circuito Mundial. A dupla quer manter a sequência de medalhas (1 bronze de 2 pratas) em Yokohama, onde disputa essa semana mais um Grand Slam, para se manter na briga por uma vaga em 2016. E o começo foi bom, com a vitória no qualifying e a vaga na chave principal do torneio.

Volei de Praia Taiana e Fernanda Berti
Volei de Praia Taiana e Fernanda Berti
Foto: ivulgação

- Sabemos que a disputa por uma vaga em 2016 é bastante acirrada, por isso todo campeonato é importante. Muita gente achava que estávamos fora dessa disputa no início da temporada, mas conseguimos evoluir e com os últimos resultados estamos na briga. Agora é manter essa boa fase para continuar somando pontos importantes nessa disputa - comentou Taiana.

A dupla tem um desafio a mais do que as adversárias que estão na sua frente na corrida por uma vaga em 2016, já que precisa disputar a fase de qualificação das etapas. Mas, nessa madrugada, a vitória por 2 a 0 (21-17/21-12) sobre as donas da casa Miyuki/Matsuyama garantiu Taiana/Fê Berti na chave principal da competição, junto com Maria Clara/Carol (que também passaram pelo qualifying), Larissa/Talita, Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa (previamente classificadas ao main draw).

A estreia na fase de grupos do Grand Slam de Yokohama será na madrugada dessa terça para quarta, à 1h de Brasília, contra a dupla russa Prokopeva/Syrtseva. Completam ainda o grupo D as duplas Wang/Yue (China) e Fendrick/Sweat (EUA).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade