9 eventos ao vivo

Nadal bate Monfils e vai à final em Stuttgart

13 jun 2015
14h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O espanhol Rafael Nadal, décimo do ranking da ATP, teve menos dificuldades na semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e bateu em sets diretos o francês Gaël Monfils, 17º do ranking, e está na grande final. Rafa aguarda por definição de adversário.

Rafael Nadal enfrenta Andrey Kuznetsov na terceira rodada de Roland Garros
Rafael Nadal enfrenta Andrey Kuznetsov na terceira rodada de Roland Garros
Foto: Pascal Guyot / AFP


Rafa Nadal precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/3 6/4 vendo o francês bater 11 aces contra nenhum do espanhol, que também não cometeu duplas-faltas e viu Monfils  cometer cinco. O espanhol foi sólido, venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% do francês, que venceu 64 pontos em toda a partida e viu o espanhol vencer 81.

O jogo foi muito disputado e duro, com bonitas jogadas junto à rede, muita disputa de bolas desde a linha de base e com bolas paralelas e muito rápidas. No primeiro set, Monfils teve duas chances de quebra no primeiro game, desperdiçou, assim como outras duas no terceiro, mas foi pressionado e quebrado no sexto game e viu Rafa Nadal administrar a vantagem.

O segundo set foi ainda mais duro e disputado. Os dois tenistas desperdiçaram e salvaram chances de quebra, até que em voleio desastroso de Monfils na rede, Rafa conquistou a quebra crucial no nono game e sacou fechando a partida.

Garantido na grande final, sua primeira na grama em quatro anos, Nadal enfrenta o sérvio Viktor Troicki, 28º, que eliminou o croata Marin Cilic, nono colocado e cabeça 2, por 6/3 6/7 (7/1) 7/6 (7/2).

Nadal joga sua 95ª final da carreira e tenta o 66º troféu. Troicki busca seu terceiro caneco na sétima decisão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade