PUBLICIDADE

Nadal se vinga de Wawrinka e vence fácil na estreia do ATP Finals

16 nov 2015 20h44
ver comentários
Publicidade

TÊNIS NEWS

Londres (Inglaterra)

Depois de perder um jogo dramático nas quartas de final no Masters 1000 de Paris, na França, há dez dias, Rafael Nadal deu o troco com juros e correção monetária pra cima de Stan Wawrinka, quarto colocado, e largou com vitória no Grupo B do ATP World Finals.

O espanhol que nunca venceu o torneio, um de seus poucos eventos não ganhos na carreira, superou o suíço por 6/3 6/2 após 1h23min de duração no último jogo do dia nesta segunda-feira.

Foi a 17ª partida entre os dois, a 14ª do espanhol empatando o retrospecto no ano em dois a dois.

Nadal, vice-campeão do Finals em Londres, na Inglaterra, em 2010 e 2013, pula na ponta do Grupo Ilie Nastase junto com Andy Murray com uma vitória e saldo de dois sets, ganhando na média de games e vai enfrentar o britânico na quarta-feira em jogo que pode valer a classificação para a semifinal. Enquanto isso, Stan pega David Ferrer em jogo de vida ou morte.

O jogo

Wawrinka começou agressivo, atacando as devoluções e quebrando de zero. Parecia que dominaria o jogo, mas Nadal deu o troco devolvendo a quebra também de zero com potentes golpes e deslocando o rival. O jogo foi saque a saque até Nadal conseguir a quebra e fechar no saque por 6/3.

No segundo set Stan parecia desgastado e mais errático, salvou com aces e bons serviços o primeiro game após sete chances de quebra para o natural de Manacor. Nadal salvou um 15/40 com winner e belo lob, confirmou igualando em 1/1 e acabou quebrado duas vezes seguidas com a torcida até acreditando em descompromisso de Wawrinka por conta dos seguidos equívocos. Nadal manteve a firmeza para fechar por 6/2.

Lance!
Publicidade
Publicidade