PUBLICIDADE

LANCE!

Rio 2016: Evento-teste é cancelado por problemas na pista

5 out 2015 - 13h14
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A frustração marcou o evento-teste de ciclismo BMX para a Rio-2016. Devido a chuvas e problema na pista, recém-construída no Parque de Deodoro, no subúrbio do Rio de Janeiro, as competições foram paralisadas e, em seguida, tiveram seu encerramento anunciado no último domingo.

O cancelamento abrupto foi apenas mais uma das muitas falhas que assolaram o evento, feito com 96 ciclistas de 30 países. Logo em seu início, na sexta-feira, a pista foi considerada perigosa demais pelos atletas, que exigiram que os obstáculos fossem suavizados para evitar acidentes.

Atendendo ao pedido dos organizadores, as provas de sexta e sábado foram transferidas para domingo, e areia foi posta nas rampas dos osbstáculos. Porém, no dia de realização, os atletas viram que a areia do circuito masculino não estava suficientemente compactada.

Evento-teste de BMX teve de ser cancelado devido chuvas no Rio de Janeiro
Evento-teste de BMX teve de ser cancelado devido chuvas no Rio de Janeiro
Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio de Janeiro / Divulgação

As provas masculinas e femininas foram disputadas no circuito feminino. Porém, uma chuva em Deodoro impediu os atletas competirem.

Após aguardar entre as 14h30 e 16h, o evento foi encerrado e os ciclistas receberam a premiação conforme o tempo de classificação.

- A areia colocada não está compactada. Se fosse uma pista mais antiga, poderíamos correr até com chuva - explicou ao UOL o brasileiro Renato Rezende, campeão Pan-Americanos de BMX e grande esperança de medalhas nos Jogos de 2016.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade