0

Nasce um astro na NBA: Stephen Curry

17 jun 2015
16h26
  • separator
  • comentários

A temporada 2014/2015 deixou o nome de Stephen Curry em evidência entre os fãs do melhor basquete do mundo. Campeão na madrugada desta quarta-feira pelo Golden State Warriors, após vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 105 a 97, em Cleveland (EUA), fechando a série melhor de sete em 4 a 2, o armador se consolidou entre os jogadores mais cobiçados da liga americana.

HOME - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors - Stephen Curry
HOME - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors - Stephen Curry
Foto: Jason Miller / AFP

O atleta, de 27 anos, foi um dos protagonistas do show que e recolocou o Warriors no topo após um jejum de 40 anos. Nem tando no duelo decisivo, mas por tudo o que fez antes. Na temporada regular, sagrou-se MVP (jogador mais valioso), ao roubar a cena com jogadas dignas de um grande espetáculo. Após a conqusita, no entanto, foi só elogios ao grupo.

– Receber o troféu de campeão é o reflexo de um grande trabalho que todos fizemos durante a temporada e, portanto, é algo especial. Isso demonstra a importância do esforço que fizemos. Somos, sem dúvida, uma grande equipe. A partir de agora, poderemos ser vistos na história como um dos melhores times desde o começo até o fim da temporada – afirmou Curry, que completou seis temporadas na liga.

Nas finais, o melhor de Curry pôde ser visto pelo público no jogo 5 da série melhor de sete. Na ocasião, ele terminou a partida com 37 pontos, sete rebotes e quatro assistências. No último confronto, fez ótimo primeiro quarto, mas esteve apagado nos seguintes. Ao todo, marcou 25 pontos, seis rebotes e oito assistências. Viu o prêmio de MVP das finais ser entregue ao ala Andre Iguodala e mostrou-se satisfeito.

– Ele mereceu mais que tudo, pelo que fez em quadra, pela pessoa que é e, sobretudo, por ser grande companheiro de todos – disse o armador.

A alegria de Curry era completa. Além da festa com os companheiros, o jogador contou com a presença da filha Riley, de dois anos, e do pai Dell Curry, ex-jogador de basquete, que jamais faturou um título de NBA em 16 temporadas.


Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade