PUBLICIDADE

LANCE!

No Timão, Lucca sonha com bi do Brasileirão e mira estreia em clássico

17 set 2015 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

O nome de Lucca apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a poucos minutos de fechar a inscrição para o Brasileirão, na última terça-feira. Foi o retrato da contratação de última hora, apressada pela lesão de Rildo, que ficará fora por cerca de dois meses. O atacante do Criciúma, de 25 anos, deixa a Série B para tentar o bicampeonato brasileiro. No ano passado, ele era reserva no Cruzeiro de Marcelo Oliveira e jogou pouco. Agora, também terá poucos jogos para mostrar serviço no Timão, mas já sonha em levantar mais um caneco no início de dezembro.

Lucca - atacante do Criciúma
Lucca - atacante do Criciúma
Foto: Guilherme Hahn/AGIF / Lancepress!)

– Terei outra oportunidade de ser campeão, espero entrar na equipe e poder conquistar o título ajudando – disse o jogador, ao LANCE!.

– Para mim, não dei errado lá, dei muito certo. Foi muito bom, foi uma experiência ótima. Fui campeão brasileiro, apesar de jogar pouco, mas atuei em grandes partidas, valeu muito – completou o reforço.

Após assinar contrato na terça, Lucca treinou ontem em dois períodos no CT Joaquim Grava. Hoje, treinará mais uma vez com os reservas e, amanhã, espera estar integrado com todo o grupo, de olho no clássico contra o Santos, domingo. O cenário ideal? Ser relacionado para o duelo e fazer um gol como cartão de visitas.

– Estou à disposição. Agora é só fazer os treinos, depende se a comissão técnica quiser. Eu quero jogar, estou à disposição. Se eu puder entrar e ajudar, fazer um gol, será sensacional. Vamos trabalhar para que isso possa acontecer! – afirmou.

BATE-BOLA: Lucca Atacante do Timão, ao LANCE!

‘Jogar contra o Corinthians é muito ruim. Agora, será a favor!’

Você estava no Cruzeiro campeão brasileiro e agora chega ao Corinthians. Vê semelhanças nas equipes na busca pelo título?

O Corinthians tem uma equipe muito madura, a gente percebe isso nos jogos. É uma equipe compacta, aguerrida, está sempre buscando o resultado. As duas equipes tem algumas semelhanças, mas agora

tenho de viver e focar no presente.

Você sofreu contra a torcida do Corinthians na Arena? Como foi?

Eles empurram muito, é uma torcida extraordinária. Não sou ninguém para falar dessa torcida maravilhosa, estou muito feliz, estou ansioso para poder entrar em campo. Eles vestem a camisa mesmo. Eu já enfrentei o Corinthians, jogar contra é muito ruim. Com a torcida a meu favor será sensacional. Estou com uma boa expectativa.

Onde se encaixa no ataque?

Sempre joguei aberto pela pontas, mas independentemente de onde for, o que o Tite decidir, eu vou fazer. Eu quero jogar. Onde o Tite quiser, eu estarei à disposição pra ajudar.

Como viu o pedido de Tite por você e como será trabalhar com ele?

Isso é bom, dá uma confiança a mais. Ter a confiança de todos, do Tite, para mim é muito importante. Vou corresponder, com tranquilidade e humildade. É fundamental ter uma oportunidade dessa, trabalhar com um grande profissional como o Tite. Fico feliz de ser pedido por ele e poder retribuir a confiança dele. Espero ajudá-lo.

Qual foi sua reação com o acerto e a repercussão com familiares?

Fico feliz, contente. Foi rápido demais, mas ainda bem que deu certo. Agora é só fazer os treinos e poder ajudar nos jogos. O contato aconteceu um pouco antes, algumas semanas atrás, mas tudo esquentou mesmo no domingo. Eu mantive a tranquilidade e ainda bem que deu tudo certo.

Você vem de Alto Parnaíba, do Maranhão, e agora joga por um time com 30 milhões de torcedores...

Eu venho de um lugar bem pequeno, uma cidade de 18 mil habitantes. Tenho certeza de que todos estão muito felizes. Agora, meu objetivo é poder dar alegria a todos os corintianos, e a toda minha cidade também, que sempre me acolheu quando eu voltei. Estão todos muito felizes por mim. Graças a Deus, sou uma pessoa muito querida por lá. Quero dar mais alegria e orgulho para eles.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade