PUBLICIDADE

LANCE!

No Z4, Vasco também luta contra a própria indisciplina

7 jul 2015 - 07h38
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Como se não bastasse correr atrás do prejuízo após o péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa lutar contra a própria indisciplina. Com os dois cartões vermelhos da última partida, contra a Chapecoense, a equipe passa a ser - ao lado do Santos - a que mais teve jogadores expulsos na competição: são cinco.

Vasco x Avaí - Campeonato Brasileiro
Vasco x Avaí - Campeonato Brasileiro
Foto: Wagner Meier / LANCE!Press

Os números de cartões amarelos apenas corroboram o quão à flor da pele estão os nervos cruz-maltinos. Foram 39 vezes. Mais que time de São Januário somente o Coritiba, com 40, e o Avaí, com 46 vezes. O desafio de manter o time sob controle preicsa ser vencido, vista a luta, neste momento, contra o rebaixamento, que pode ter ter mais complicações.

O zagueiro Rodrigo, que volta ao time contra o São Paulo, após ter de cumprir suspensão exatamente pelo terceiro cartão amarelo, prefere ver o lado da arbitragem. Ele acredita que a nova recomendação, para punir com mais rigor reclamações acintosas, está prejudicando o time.

- Às vezes não é por pancada, até porque o jogo está correndo mais. A tolerância, hoje, que é zero. Não é nem culpa dos árbitros, nem nossa. É um campeonato que todo mundo joga metendo a mão na cara do juiz. Não vai diminuir o número de cartões, vai aumentar na hora que o campeonato afunilar e os nervos ficarem mais À flor da pele. Talvez numa próxima temporada diminua - analisa.

Seja como for, o Vasco precisa se ajudar para não tornar os adversários ainda mais complicados. Muita calma nessa hora.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade