PUBLICIDADE

LANCE!

Nobre coloca Palmeiras 'um degrau' acima de rivais em congresso de ciências do futebol

9 out 2015 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras iniciou nesta sexta-feira seu primeiro congresso sobre ciências do futebol e contou com a presença do presidente do clube, Paulo Nobre. O mandatário fez questão de dar as boas-vindas aos presentes e exaltou a iniciativa do Verdão, em conjunto com a patrocinadora Faculdade das Américas, em falar sobre treinamento técnico-tático, preparação física, genética, análise de desempenho, medicina do esporte, prevenção e reabilitação, entre outros assuntos. 

- Hoje o futebol está muito nivelado. Não existe mais time bobo, é claro que existem jogadores piores e melhores, mas quando se faz um jogo hoje você vê o quão nivelado está o esporte de maneira geral. Quando você investe em ciência e tecnologia no futebol, isso te possibilita estar um degrau acima dos demais. Isso não significa que seja mágica, como alguns imaginam. Ciência no futebol não vai garantir que o jogador se machuque ou cure mais rápido uma lesão. Agora, cada semana que você consegue trazer o jogador para campo antes planejado, isso economiza o dinheiro - disse, durante seu discurso incial. 

O evento acontece na cidade de São Paulo, mais especificamente na Rua Augusta, no aditório da Faculdade das Américas e contará com palestras de especialistas no assunto até a noite do domingo, quando Clareence Seedorf encerra o ciclo de debates. Entre outros, estão os próprios médicos e fisioterapeutas do Palmeiras. Thiago Santi Maria é o coordenador.

Após sua participação, o mandatário ainda falou sobre assuntos referentes ao dia-a-dia do clube, como a possível renovação de Zé Roberto. Mesmo com o técnico Marcelo Oliveira patricamente 'entregando' a permanência do jogador para 2016, Nobre desconversou e não confirmou o acordo com o meia de 41 anos. 

- Ele está super perto, está muito perto, está dentro do Palmeiras, mas neste ano - brincou, quando questionado sobre a renovação do polivalente jogador. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade