PUBLICIDADE

LANCE!

Nove meses após acidente, piloto da Formula 1 Jules Bianchi morre

17 jul 2015 - 23h11
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim do dia desta sexta-feira se encerrou de forma triste. O piloto francês Jules Bianchi, da Fórmula 1, não resistiu à acidente sofrido há nove meses e morreu. O condutor de 25 anos bateu no grande prêmio do Japão, Suzuka, e estava em estado vegetativo desde outubro. Essa foi a primeira morte da modalidade após a perda do brasileiro Ayrton Senna, em 1994.

O incidente aconteceu em etapa chuvosa no grande prêmio do Japão. Após perder controle do carro, Bianchi acabou colidindo de forma brusca com um guincho que retirava o carro de Adrian Sutil, piloto da Sauber. No momento do fatalidade, o francês fazia parte da equipe Marussia.

Imediatamente após o acidente, o jovem foi encaminhado com urgência para um hospital no Japão, onde foi constatado a lesão axonal difusa. Prontamente, o francês passou por uma cirurgia e depois de cerca de um mês internado no país, foi transferido para Nice (FRA), local em que morreu.

Em uma rede social do francês, sua família publicou uma nota oficial, em que ressalta a luta do piloto contra seus graves ferimentos.

“Jules lutou até o fim, como sempre fez, mas, hoje (ontem), sua batalha chegou ao fim. A dor que sentimos é imensa e indescritível”, publicou a família de Jules, que também teve o apoio da equipe Marussia:

“Estamos devastados por perder Jules após uma dura batalha. Foi um privilégio tê-lo em nossa equipe”, publicou a escuderia Manor/Marussia, em seu Twitter.

Após uma carreira de sucesso nas categorias de base, Bianchi entrou na Fórmula 1 como piloto de testes da Ferrari, em 2011, e assinou como titular da Marussia em 2013. O piloto marcou os primeiros pontos da história da equipe no ano passado, com um nono lugar em Mônaco, e era visto como uma das maiores promessas da categoria.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade