1 evento ao vivo

Novo gestor, Ximenes diz que Goiás é, 'ao lado de Vasco e Bahia, uma das maiores forças da Série B'

Apresentado na tarde desta sexta-feira para a cúpula de futebol, Ximenes pede confiança em projeto para a equipe, e diz que acredita no potencial do Esmeraldino

11 dez 2015
18h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O otimismo ditou a chegada de Felipe Ximenes ao Goiás. Anunciado nesta sexta-feira como novo gestor de futebol do clube, o dirigente esbanjou confiança de que o Esmeraldino voltará à elite do futebol brasileiro, e foi taxativo sobre a capacidade da equipe na Série B de 2016:

- O Goiás é, ao lado de Vasco e Bahia, uma das maiores forças da Série B. Peço que todos confiem no trabalho, que acreditem. Vamos fazer o Goiás grande e de volta à Série A.

Ximenes reconheceu que seu trabalho no clube será em longo prazo. O dirigente, que tem passagens por Coritiba, Flamengo e Fluminense, pediu paciência aos torcedores do Goiás na próxima temporada:

- Peço que acreditem, confiem no trabalho e, principalmente, que deem tempo para que tudo se desenvolva. A função de um diretor de futebol é muito além de contratar jogadores. Não somos montadores de time, chegamos para desenvolver um projeto que visualiza o crescimento do clube.


Aos seus olhos, o Esmeraldino tem amplas condições de se desenvolver no cenário nacional:

- Desde 2012, já havia olhado para o Goiás o visto com um grande potencial. Quando recebi o convite, vim para Goiânia com a certeza que eu iria fechar. Estou cheio de ânimo e vontade.

Questionado sobre o fato de assumir o cargo que era de Harlei Menezes, Felipe Ximenes tentou isentar-se de polêmicas. O gestor de futebol esclareceu que não tentará ocupar a imagem deixada pelo ex-goleiro e ídolo da história do clube:

- Não vim para assumir o lugar do Harlei, ele é um ídolo e ninguém seria capaz de substituí-lo. Eu jamais seria capaz de começar o trabalho sem saber da opinião dele. Ano passado tivemos erros e acertos, vamos pesar e achar o que precisa ser corrigido para ter um equilíbrio.

Durante sua apresentação, o presidente Sergio Rassi anunciou a chegada de Enderson Moreira. O técnico, que já conduziu a equipe ao acesso em 2012, terá de lidar novamente com a empreitada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade