PUBLICIDADE

LANCE!

Novo vice de Fla-Gávea abre o jogo ao LANCE! e revela planos para a sede do Flamengo

3 set 2015 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

Humberto Mota assumiu, na quarta-feira, a vice-presidência de Fla-Gávea. A área é considerada como vital para o relacionamento do Flamengo com seus associados. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Mota falou pela primeira vez como dirigente do clube e revelou os planos que possui para o Fla-Gávea nos próximos anos. Como um dos principais objetivos, que é uma das linhas seguidas nas diversas áreas da gestão Eduardo Bandeira de Mello, é deixar a sede também autossustentável, deixando de lado a "ajuda" do futebol.

HOME - Humberto Motta, Eduardo Bandeira de Mello e Maurício Gomes de Mattos
HOME - Humberto Motta, Eduardo Bandeira de Mello e Maurício Gomes de Mattos
Foto: Divulgação

- É claro que o futebol hoje é a fonte de maior renda do Flamengo. E é o futebol que acaba suportando as necessidades financeiras de outras áreas do clube. No caso de Fla-Gávea, que tem a tradição de ser um ônus financeiro, queremos que deixe de ser um ônus e vire um departamento de atividade do Flamengo autossustentável. É importante esta sustentabilidade própria pois a Gávea é um cartão de visita do Flamengo. É um patrimônio com um significado muito importante para o clube - destacou o vice-presidente.

No Flamengo, Humberto Mota encontrou o diretor executivo de esportes olímpicos, Marcelo Vido. No episódio do Rubro-Negro na série especial do LANCE! sobre clubes olímpicos, publicado na quarta-feira, Vido falou dos acordos já feitos com comitês internacionais, que trarão benefícios ao Flamengo no ponto de modernização das instalações da sede da Gávea. E isto, automaticamente, poderá aumentar a base de sócios, segundo planejamento do Humberto Mota.

- Esses convênios trazem muitos benefícios para o Fla-Gávea. Temos uma base muito boa de associados, e é justamente por termos esta base que temos esta preocupação de fortalecer o Fla-Gávea. A partir do momento que você cria novos equipamentos no clube e reforma a área, o que está sendo possível também por estes convênios, dando conforto aos sócios, poderemos sim aumentar a base e contribuir também na autossustentabilidade.

> Confira outros assuntos abordados pelo LANCE! com Humberto Mota:

CLUBE EXEMPLO

"O Flamengo tem que maximizar a utilização da parte social do clube. É importante atender aos associados, retribuindo com melhores serviços e equipamentos. Hoje, no Fla-Gávea, estamos buscando as melhores políticas. Você no Brasil tem um bom exemplo, uma inspiração, que é o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Na parte social, eles se destacam. E isto contribui muito no êxito que eles possuem nos esportes olímpicos. O Marcelo Vido, nosso atual executivo de esportes olímpicos, veio do Minas Tênis e está dando muito certo com o trabalho aqui no Flamengo. É uma inspiração em todos os sentidos"

CONVITE PARA O CARGO

"Teve uma reestruturação no Conselho Gestor do Flamengo, com remanejamentos, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello me convidou para assumir o Fla-Gávea, que é a vice-presidência que responde pela parte social do clube. Achei que é um desafio interessante. Já há um trabalho grande sendo feito, de modernização das instalações do clube, ampliação de algumas áreas, temos ali 70 mil metros quadrados em um ponto muito bom do Rio de Janeiro"

PLANOS

"O Flamengo, em alguns meses, terá a melhor piscina do Brasil. Vamos sentar com as pessoas, me atualizar por estar chegando agora, e preparar um programa para ser executado, não só dando sequência a o que está em andamento neste ano, mas já fazer um plano para o presidente Eduardo Bandeira de Mello colocar em seu plano de metas de seu novo ciclo de gestão, na expectativa que temos de vencer a eleição de dezembro. E trabalhamos com o Minas Tênis Clube como exemplo, também na parte social"

DISCUSSÃO SOBRE SÓCIO-TORCEDOR FREQUENTAR A GÁVEA

"É válida a discussão sobre o sócio-torcedor poder entrar na Gávea. Mas temos que ter o pensamento que os custos de manutenção do Fla-Gávea é alto. Precisamos encontrar uma forma, até para ter mais sócios e frequentando, que tenhamos mais investimentos. Vamos discutir isso. Mas obviamente que o sócio-torcedor é muito bem recebido e importante. Todo sócio do Flamengo, ao frequentar a Gávea, estimula a vida associativa e contribui para o fortalecimento do clube"

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade