PUBLICIDADE

LANCE!

Oito meses depois, cenário de Fla e Vasco é bem diferente do primeiro clássico de 2015

25 set 2015 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi só a variação cambial do Dólar que mudou e muito de janeiro para cá. Em oito meses e quatro dias, muitas águas rolaram para Flamengo e Vasco, desde o primeiro clássico do ano, válido pelo torneio amistoso Super Series, em Manaus. Neste período, o Cruz-Maltino foi campeão Carioca, eliminou o Fla da Copa do Brasil, mas segue na zona de rebaixamento no Brasileirão, enquanto o time da Gávea sonha em alcançar ao menos uma classificação para a Libertadores. A título de curiosidade, no dia 21 de janeiro, a moeda americana era vendida por cerca de R$ 2,60. Hoje, gira na casa dos R$ 4.

Flamengo x Vasco - Torneio Super Series, Arena da Amazônia - Manaus-AM
Flamengo x Vasco - Torneio Super Series, Arena da Amazônia - Manaus-AM
Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br

Do time rubro-negro que iniciou a partida, quatro jogadores e o treinador já não fazem mais parte do elenco. O mesmo panorama se repete no Cruz-Maltino. Pelo Fla, Léo Moura defende o GOA, da Índia, equipe de Zico. Anderson Pico foi emprestado recentemente ao Dnipro, da Ucrânia. O volanta Cáceres foi vendido ao Al Rayyan, do Qatar. Já Arthur Maia retornou mais cedo ao Vitória e, atualmente, está no Kawasaki Frontale, do Japão. O então treinador rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, acabou de acertar a ida para o Tianjin Songjiangam, da Segunda Divisão da China. Além deles, Alecsandro e Bressan, que entraram no andamento da partida defendem Palmeiras e Grêmio, respectivamente.

Léo Moura deixou o Flamengo após o Campeonato Carioca (Foto: Cleber Mendes)

Além disso, depois de Luxemburgo, o Flamengo ainda teve Cristovão Borges como treinador antes da chegada de Oswaldo de Oliveira. Sem falar, também, das importantes chegadas de Emerson Sheik, Ederson, Kayke e Paolo Guerrero.

No Vasco, Sandro Silva, que falhou no gol rubro-negro, na derrota por 1 a 0, está emprestado ao Bragantino. Montoya defende, por empréstimo, o Vitória de Guimarães, de Portugal. Bernardo, por sua vez, está emprestado ao Ceará e Marcinho pediu desligamento da equipe, alegando mau rendimento. Enquanto isso, Doriva, que conquistou o Estadual comandando a equipe de São Januário, comanda atualmente a Ponte Preta.

Bernardo foi emprestado pelo Vasco (Foto: Paulo Sergio)

Assim como no Fla, o Vasco também teve três treinadores neste ano. Celso Roth foi a opção antes de Jorginho assumir. De lá até hoje, o Cruz-Maltino teve muitas contratações. Nenê, Leandrão, Herrera, Bruno Galo, Julio Cesar, Andrezinho foram as contratações de maior peso, junto até com Dagoberto. Este, por sua vez, está afastado.

Muitas coisas hão de rolar até o fim da temporada, que promete ser bastante animada para as duas equipes. Entretanto, de uma coisa é certa: Este será o último Flamengo e Vasco de 2015, até que provem o contrário.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 0 VASCO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data-hora: 21/1/2015 às 22h

Árbitro: Edmar Campo da Encarnação (AM)

Auxiliares: Anne Kessy Gomes de Sá (AM) e Marcos Santos Vieira

Público/Renda: 21.915 presentes/Não divulgada

Cartões amarelos: Cáceres, Anderson Pico, Arthur Maia (Flamengo); Christiano e Montoya (Vasco)

Gols: Everton (8'/2ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Pará, intervalo), Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres (Marcio Araújo, intervalo) e Canteros; Nixon (Alecsandro, 17'/2ºT), Arthur Maia (17'/2ºT) e Everton (Luiz Antonio, 34'/2ºT); Marcelo Cirino (Bressan, 44'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Martin Silva, Jean Patrick (Nei, 22'/2ºT), Luan, Rodrigo e Christiano (24'/2ºT); Guiñazú (Lucas, 23'/1ºT) e Sandro Silva (Julio dos Santos, 17'2ºT); Montoya, Rafael Silva (Yago, 12'2ºT) e Bernardo (Marquinhos do Sul, 12'/2ºT); Marcinho - Técnico: Doriva.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade