PUBLICIDADE

LANCE!

Olaria chega aos 100 anos e programa série de festividades para comemorar

30 jun 2015 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, 1º de julho, o Olaria Atlético Clube - tradicional clube do bairro de mesmo nome -, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, completa 100 anos de sua inauguração. E para comemorar o centenário, a diretoria do clube, responsável por revelar grandes jogadores para o futebol carioca e brasileiro, programou uma série de festividades. Dentre as quais estão: queima de fogos, hasteamento da bandeira com juramento de atletas, missa e abertura da exposição 'Olaria 100 anos de glórias', com presença de autoridades da área do esporte e ex-jogadores do Clube. A entrada é franca.

Olaria
Olaria
Foto:

Já no próximo fim de semana, no sábado e domingo, das 8h às 18h, as comemorações irão continuar com a realização de campeonatos de esportes como futebol, futsal, futebol society, natação, ginástica rítmica, basquete, voleibol, handebol, badminton, tênis de mesa e judô, além de workshop de artes marciais (AIKIDO, Krav Maga, Karatê, Jiu-jitsu, Taekwondo, Muay Thay e Capoeira).

Ainda no domingo, o Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, na Zona Sul, fará uma homenagem colocando no páreo de corrida nomes de ex-jogadores e presidentes do Olaria. No sábado seguinte, dia 11 de julho, o time master do Olaria disputará uma partida contra ex-jogadores da Seleção Brasileira. Neste evento, estarão presentes ex-atletas como Romário, Bebeto, Zinho, Jorginho, Gonçalves, Ailton, Leandro Ávila, Afonsinho, Edu (irmão do Zico), e  os treinadores Joel Santana e Jair Pereira.

Os cantores Xande de Pilares, Buchecha, Koringa e Naldo estarão no evento. A entrada é 1kg de alimento que será revertido a instituições de caridade.

Além de ser um clube histórico, o Olaria notabiliza-se também por ter tido em seus elencos jogadores que fizeram sucesso no cenário nacional e internacional. Dentre estes estão Garrincha, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira. Além dele, Afonsinho, ex-meia do Botafogo e do Flamengo, também foi outro jogador de grande talento a se destacar no clube da Rua Bariri. Jair Pereira e Joel Santana, ex-jogadores do clube, mais tarde se notabilizaram como grandes treinadores no Brasil e no exterior.

O Olaria também revelou grandes grandes craques para o futebol brasileiro. Talvez, o principal deles tenha sido Romário, que iniciou a carreira como jogador na Bariri, e logo depois se transferiu para o Vasco, tendo se tornado um dos maiores atacantes de todos os tempos no futebol mundial.

Na mesma época em que Romário atuou no clube, Ailton, que mais tarde se destacaria em clubes como Flamengo e Grêmio, e Gonçalves, no Flamengo e principalmente no Botafogo, foram outros que começaram por lá.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade