PUBLICIDADE

LANCE!

Onde estavam os titulares do Flu quando Ronaldinho foi Bola de Ouro?

14 jul 2015 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez, muitos jogadores que vão ser companheiros do camisa 10 nesta temporada nem imaginavam que um dia poderiam jogar ao lado do craque. Alguns eram crianças e davam os primeiros passos com no mundo do futebol, como o jovem Gerson, que iniciava sua trajetória jogando futsal. Já Fred era um nome em ascensão, começando a marcar pelo Lyon (FRA).

O LANCE! pegou todos os atuais titulares do Fluminense e mostrou o que eles faziam em 2005.

Confira:

DIEGO CAVALIERI

Diego Cavalieri estava no Palmeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

O camisa 12 tricolor estava iniciando sua carreira no futebol profissional. Ele era o terceiro goleiro do Palmeiras, que acabou roubando a vaga do Fluminense para a Libertadores do ano seguinte na última rodada do Brasileirão de 2005. Naquela temporada, Cavalieri teve muitas chances de ir para o banco de reservas, como opção para Sérgio, que era o substituto do ídolo Marcos, que naquele ano conviveu com muitas lesões.

WELLINGTON SILVA

Wellington Silva estava no juvenil (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

Vila Pinheiro, favela que integra o Complexo da Maré, Wellington Silva também estava longe dos holofotes que o futebol profissional traz. Com 17 anos, ele ainda estava na categoria juvenil e anos antes chegou a trabalhar como cobrador de van. O início da carreira do lateral-direito foi no Audax-SP, depois ele passou por Grêmio, Olaria até brilhar no Resende e ser contratado pelo Flamengo.

ANTONIO CARLOS

Antonio Carlos já brilhava pelo Tricolor (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Estava no terceiro ano como profissional do Fluminense e foi o autor do gol que deu o título carioca ao Tricolor. Era considerado uma promessa e acabou sendo negociado naquela mesma temporada com o Ajaccio (FRA). Depois da passagem pelo futebol francês, voltou ao Brasil, onde rodou por Atlético-PR, Atlético-GO, Botafogo e São Paulo até voltar ao time das Laranjeiras.

GUM

Gum estava no Marília (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Hoje uma das referências do elenco, o camisa 3 estava iniciando sua carreira profissional no Marília. Ele havia sido promovido para a equipe profissional no ano anterior e tinha 19 anos na época. Desde então, o jogador teve passagens por Internacional e Ponte Preta até chegar ao Fluminense, em 2009.

Giovanni tinha  (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Com 16 anos, Giovanni estava na categoria juvenil e já estava perto de despontar. O lateral-esquerdo chegaria aos profissionais pouco tempo depois, disputando seu primeiro Campeonato Paulista com a camisa do Noroeste, aos 20 anos.

PIERRE

Pierre se destacou no Ituano e jogou a Série A pelo Paraná (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Na época com 23 anos, se destacou na boa campanha do Ituano no Campeonato Paulista e chamou atenção do Paraná, por onde disputou a Séria A e chamou atenção do Palmeiras, onde chegou em 2007. Depois, conquistou vários títulos no Atlético-MG, onde jogou com Ronaldinho, até chegar ao Fluminense, em junho.

JEAN

Jean estava no primeiro ano como profissional (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

O volante tinha apenas 19 anos e estava sendo profissionalizado pelo São Paulo naquele ano. O início não foi fácil, o camisa 7 foi emprestado para América-SP, Marília e Penafiel (POR) até voltar ao Tricolor paulista e ser campeão brasileiro em 2008. Chegou ao Fluminense em 2012.

EDSON

Edson tinha apenas 14 anos (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

Hoje destaque do Fluminense, Edson ainda era um garoto que começava a sonhar em ser jogador de futebol. Natural de Touros, no Rio Grande do Norte, ele tinha 14 anos e ainda não estava nas categorias de base do ABC, clube onde começou a carreira.

GERSON

Gerson ainda era uma criança em 2005 (Foto: Pedro Martins/Agif/LANCE!Press)

Com apenas sete anos de idade, o jovem já se destacava com a bola nos pés. Neste ano, ele se destacou em um torneio na Barra da Tijuca e foi convidado para jogar pelo Flamengo, onde ficou por um ano. Depois disso, foi convidado pelo Fluminense para jogar futsal nas Laranjeiras.

MARCOS JÚNIOR

Marcos Júnior tem apenas 12 anos (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

Com apenas 12 anos, Marcos Júnior ainda não fazia parte das categorias de base do Fluminense. Natural de Gama, Distrito Federal, ele jogava por equipes da cidade. Em 2008, com 15 anos, passou a integrar o infantil do Tricolor.

FRED 

Fred brilhava no Cruzeiro e foi para a Europa (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)

Maior estrela do atual elenco Tricolor, o atacante tinha 22 anos em 2005 e brilhou no primeiro semestre pelo Cruzeiro. Foi negociado com o Lyon (FRA), por onde ficou três temporadas até chegar ao Fluminense, em 2009. Na Copa do Mundo de 2006, jogou com Ronaldinho pela Seleção Brasileira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade