PUBLICIDADE

LANCE!

Operação tapa-buracos: Celso Roth corre para arrumar defesa

1 ago 2015 - 08h15
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Os números assustam. Das 16 partidas pelo Brasileiro, o Vasco perdeu dez. Neste período, a defesa, que é a pior da competição, levou 29 gols. A média de quase dois por partida se torna ainda mais preocupante porque o ataque não fez a parte dele: somente oito gols que, obviamente, não compensaram a terrível fase da retaguarda.

Com Celso Roth, as goleadas ainda se tornaram mais frequentes. Contra São Paulo, Palmeiras e Corinthians, o Gigante da Colina foi presa fácil. Por isso mesmo, o período de treinamentos que a equipe terá até a próxima partida, contra o Joinville, será decisivo. O treinador precisa resolver os problemas. Tapar os buracos do sistema defensivo para o time de São Januário poder pensar em sair da zona de rebaixamento.

Aliás, o período de nove dias, que começou na última sexta-feira, será a última chance de Roth mostrar serviço, conforme o L! já havia informado. Apesar da sobrevida que a diretoria deu ao comandante da equipe, um bom resultado é fundamental.

Até porque o histórico de Celso Roth é de fortalecer as defesas dos clubes por onde passa. No Vasco, porém, o desempenho dele é inferior ao do anterior. Com Doriva, em oito jogos pelo Brasileiro, o time havia sofrido 14 gols. O atual comandante dirigiu a equipe em iguais oito partidas pela competição, e o Cruz-Maltino levou um gol a mais. Sem contar na Copa do Brasil: o América-RN, da terceira divisão, fez três gols em dois jogos contra o time de São Januário.

Definição de esquema tático até agora não houve. O time titular de Roth começou com duas linhas de quatro, teve três volantes em algumas oportunidades. O 4-2-3-1 também foi utilizado em ocasiões recentes, mas nada que correspondeu.

Mudanças de jogadores? Também foram muitas. Por necessidade, como a entrada de Aislan no lugar de Luan, que disputou o último Pan Americano. Mas também por opção, como a escalação de Anderson Salles como volante. Até Martin Silva, ídolo da torcida, foi barrado após algumas falhas contra o Palmeiras.

Daqui para frente, cada dia de treino será importante para o Vasco, que precisará apresentar uma defesa mais sólida. Piorar, não dá...

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade