PUBLICIDADE

LANCE!

OPINIÃO: 'Demora deu a entender que houve interferência externa'

5 out 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

JOSÉ ROBERTO WRIGHT - Ex-árbitro e Especialista em Arbitragem da Academia LANCE!

Se a informação para a anulação da expulsão do jogador do Palmeiras, o Egídio, veio do auxiliar, ele (árbitro Jailson Macedo Freitas) agiu de maneira correta. Mas se a informação veio de uma outra pessoa que viu ou recebeu a informação de que a jogada tinha sido legal, está começando a acontecer uma intervenção perigosíssima no futebol. Acredito que uma solução seria isolar o quarto árbitro e o delegado das demais pessoas que ficam próximas do gramado. Seria uma possibilidade.

Ainda existe o fato de muitas pessoas ficarem próximas do gramado. Uma coisa que poderia acontecer é a proibição do uso de celulares no acesso ao gramado. Sabemos que é fácil ter informação por um celular.

O que contribuiu para essa polêmica toda foi o tempo até a expulsão ser cancelada. Quase cinco minutos é muito tempo. Isso deu a entender que houve interferência externa. Até pela posição do bandeira, ele não teria como ver em uma jogada lateral que o jogador do Palmeiras acertou a bola. Só mesmo a televisão, com uma câmera de cima do lance, poderia ter essa certeza.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade