1 evento ao vivo

Organização, humildade e atitude: com Celso Roth, o Vasco é outro

3 jul 2015
08h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Que Celso Roth deu uma nova cara ao time do Vasco todos já perceberam. A questão é como que o treinador conseguiu implementar essas mudanças em tão pouco tempo. Mais precisamente, em dez dias. Logo após a vitória sobre o Avaí, na última quarta, ele explicou. Basicamente, a mudança é de atitude.

FOTOS - Celso Roth é apresentado pelo Vasco
FOTOS - Celso Roth é apresentado pelo Vasco
Foto: Paulo Sergio/Lancepress! / AFP

O treinador dividiu em dois pontos principais essa diferença entre antes e depois da equipe. Um é na parte teórica e outro na prática. O primeiro tem a ver com mudança de postura e de atitude. Para ele, os jogadores entenderam a limitação do time. Por isso, crescem de produção a cada jogo disputado.

– Mudamos a atitude, estamos tendo a humildade de competir. É o primeiro passo para conseguir muita coisa. Futebol é assim. Temos que ter consciência das nossas limitações e competir com organização tática. Nesses dois jogos tivemos muita consistência, e isso é fundamental – comentou o treinador cruz-maltino.

A segunda parte é dentro de campo. Roth reorganizou a equipe, arrumou a defesa e, com poucos treinos, deu mais consistência ao time. Tanto que conseguiu dois bons resultados dentro de campo. O primeiro, contra o Flamengo. Depois, contra o Avaí.

– Há bem pouco tempo o Vasco não conseguia fazer gol, levava, e ainda desarrumava. Agora, está tendo equilíbrio e consistência. Por isso, não leva o gol. E não levando o gol, temos oportunidade de fazer. Esse é o grupo do Vasco – explicou Roth.

O próximo desafio é contra a Chapecoense, neste sábado. Parada dura.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade