PUBLICIDADE

LANCE!

'Os queridinhos': quinta-feira do Pan terá futebol, basquete, vôlei e handebol

16 jul 2015 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

O décimo dia de competições dos Jogos Pan-Americanos tem tudo para ser nota 10. Os esportes mais queridos pelos brasileiros serão disputados. Nas quadras, as meninas entrarão em ação no basquete, no vôlei e no handebol. Já nos campos, a Seleção masculina fará a segunda partida no Pan de Toronto.

HOME - Pan de Toronto-2015 - Daniel Paiola e Hugo Arthuso - badminton
HOME - Pan de Toronto-2015 - Daniel Paiola e Hugo Arthuso - badminton
Foto: André Chaco/Fotoarena / LANCE!Press

Não haveria melhor adversário para iniciar a competição no basquete feminino. O Brasil enfrentará os Estados Unidos, às 22h. O confronto, cercado de rivalidade, é o mais repetido em finais de Jogos Pan-Americanos. Brasileiras e americanas decidiram o ouro em seis oportunidades, sendo quatro vitórias delas e duas nossas. O último confronto decisivo foi no Rio de Janeiro, em 2007. O ouro ficou com elas, mas a vontade de revanche é nossa, ainda mais pertinho da casa delas.

No vôlei, as meninas brigarão pelo bicampeonato em Jogos Pan-Americanos. Das jogadoras que ganharam o ouro em 2011, restaram no time Fernanda Garay e Jaqueline. O treinador Zé Roberto optou por deixar algumas atletas de fora e levar promessas do vôlei nacional. Na história dos Jogos, o Brasil brigará pelo quinto ouro. Mas para chegar no final, deve haver um começo, que será contra Porto Rico, às 14h35.

Em Toronto, a Seleção feminina de handebol pode conquistar o quinto ouro consecutivo em Jogos Pan-Americanos. O handebol brasileiro vive uma de suas melhores fases, ainda mais pelas meninas terem sido campeãs mundiais em 2013. A Seleção levará as grandes jogadoras, como Alexandra do Nascimento, eleita a melhor jogadora do mundo em 2012, e Fernanda da Silva. A estreia será contra Porto Rico, às 12h30.

Após grande vitória na estreia por 4 a 1 contra o Canadá, a Seleção brasileira de futebol volta aos campos para enfrentar o Peru, às 18h35, pelo segundo jogo da fase de grupos. O Brasil vai em busca de acabar com a seca do título no futebol em Pan-Americanos que dura desde a edição de 1987, disputada nos Estados Unidos. A esperança está nos pés de Clayton, Erik e Lucas Piazon.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade