PUBLICIDADE

LANCE!

Osorio achou que seria demitido após dizer que não confia na diretoria

4 out 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Ao declarar que não confiava na diretoria do São Paulo, em resposta a uma pergunta feita pela reportagem do LANCE!, o técnico Juan Carlos Osorio quase colocou seu pescoço a prêmio. Foi ele mesmo quem disse, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no último sábado, quando anunciou que decidirá seu futuro até quarta-feira. Osorio tenta convencer a seleção do México, da qual tem proposta, a liberá-lo para ficar no Tricolor pelo menos até o fim da Copa do Brasil, em que está na semifinal.

Osorio relatou a situação de desconforto após nova pergunta do LANCE!, sobre do que sentirá mais falta caso vá mesmo ao México.

- De suas perguntas (risos). Com uma resposta simples, quase perco meu pescoço. Mas sentirei falta de muitas coisas. O Brasil é um país extraordinário, por isso é uma decisão tão difícil, não é fácil ignorar o país futeboleiro, como vive o futebol aqui, como aprendemos a viver. Muitas coisas - afirmou Osorio.

A verdade é que o treinador deixou a entrevista em que externou a insatisfação com os dirigentes achando que seria o fim da linha no São Paulo. Ele chegou a dizer a seus auxiliares que tinha pegado pesado na resposta e que a demissão era questão de tempo. Estava enganado.

De fato, a declaração pegou muito mal entre a cúpula são-paulina. Mas, satisfeito com o trabalho do treinador, o presidente Carlos Miguel Aidar preferiu minimizar. No domingo seguinte, antes do clássico contra o Palmeiras, disse que a fala de Osorio era apenas pela chateção de ter perdido oito jogadores na janela de transferências e não falava de modo geral. Depois do jogo, o técnico deu versão parecida.

No entanto, não é de hoje que o técnico está incomodado com atitudes da diretoria do São Paulo. Após a derrota de 2 a 1 para o Ceará, no Morumbi, pela Copa do Brasil, ele recebeu uma mensagem de um dirigente criticando seu trabalho e pedindo para ele parar de inventar. Ficou furioso.

Osorio tem contrato até dezembro de 2016 com o São Paulo e agora tenta convencer a seleção do México a liberá-lo para permanecer mais tempo no Tricolor. Ele sempre disse que tem o sonho de dirigir uma seleção na Copa do Mundo e acredita que sua grande chance é agora, visando o Mundial da Rússia em 2018, quando estará com 57 anos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade