PUBLICIDADE

LANCE!

Osorio chega a 'dia D' quatro meses após estrear pelo São Paulo

6 out 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Quis o destino que Juan Carlos Osorio precisasse definir seus próximos passos na vida e na carreira justamente no dia em que a trajetória no São Paulo foi iniciada. Há exatos quatro meses, no dia 6 de junho, o técnico comandou o Tricolor em uma partida pela primeira vez, em duelo que parece cada vez mais preso ao passado diante da iminência da saída do colombiano para a seleção do México.

Na última segunda-feira, os dirigentes da Federação Mexicana de Futebol (Femex) deram um ultimato ao treinador. O aviso de que "La Tri" não aguardará até dezembro para contratá-lo fez com que o pessimismo passasse a ser predominante entre os são-paulinos. Depois, o coordenador técnico Milton Cruz falou ao canal Univisión já como se a saída estivesse sacramentada.

Há exatos quatro meses tudo soava como lua de mel. Basta ver a confiança gerada pelos 2 a 0 aplicados sobre o Grêmio, com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni. As duas maiores bandeiras do elenco tinham trabalhado com o colombiano por menos de uma semana. A impressão, no entanto, era que o trabalho facilmente resultaria em sucesso. E foi assim até a semana seguinte, com a chegada à liderança do Campeonato Brasileiro depois da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

FOTO: Miguel Schincariol

É clichê, é batido, mas desde então tudo mudou. O elenco foi mutilado, bem como a paz entre o Morumbi e o CT da Barra Funda. Nas últimas semanas, a relação de Osorio com a alta cúpula do Morumbi - especialmente com o presidente Carlos Miguel Aidar - ruiu. O vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro era o único porto seguro do treinador, mas a decisão parece já estar tomada.

Relembre a ficha técnica da estreia de Osorio:

SÃO PAULO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 6 de junho, às 22h

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (GRE); Denilson, Luis Fabiano e Souza (SAO)

Público/ Renda: 16.952 pagantes / R$ 529.630,00

Gols: Luís Fabiano 26'/1T (1-0) e Rogério Ceni 10'/2T (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Dória, Carlinhos, Denilson (Hudson 21'/2T), Souza (Thiago Mendes 26'/2T), Wesley, Michel Bastos (Reinaldo 33'/2T), Ganso e Luís Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

GRÊMIO: Tiago; Fellipe Bastos, Rhodolfo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Araújo (Júnior 11'/2T), Maicon, Giuliano, Luan, Pedro Rocha (Vitinho 29'/2T) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez 12'/2T). Técnico: Roger Machado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade