PUBLICIDADE

LANCE!

Pai diz que Neymar estará recuperado até a final do Mundial

Jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalca o Barcelona nesta quarta-feira

9 dez 2015 - 15h40
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar sofreu, nesta terça-feira, uma lesão na coxa esquerda, e a imprensa espanhola logo ficou tensa com o risco de o Barcelona perder o craque por muito tempo, e ficar fora do Mundial de Clubes. Porém, o pai do jogador garantiu que não é tão grave e que o atacante brasileiro vai estar, pelo menos, na final do torneio, caso o Barça chegue até lá.

- É uma lesão de grau 2, mas vai tirar o Neymar durante uma semana pelo menos. Não no primeiro jogo, mas na última partida ele estará. É o grande momento que eles esperam e vai ser trabalhado para que ele possa se recuperar o mais rápido possível - disse Neymar pai em entrevista à ESPN Brasil.

Neymar sofreu uma lesão na coxa durante treinamento do Barcelona para o jogo contra o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões
Neymar sofreu uma lesão na coxa durante treinamento do Barcelona para o jogo contra o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões
Foto: Quique Garcia / EFE

Desta forma, Neymar não estará na partida desta quarta-feira contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha, pela Liga dos Campeões, e também estará ausente do jogo do fim de semana contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol. A estreia do Barcelona no Mundial será na quinta-feira da semana que vem, contra o vencedor do jogo entre América-MEX e Guangzhou Evergrande.

O pai de Neymar falou ainda sobre o processo de renovação de contrato do filho com o Barcelona. Confirmou que existe a proposta dos catalães, e aproveitou para cutucar o Santos.

- A gente está em processo de renovação, sim. O que o Barcelona faz? Não vai esperar 1 ou 2 anos para tentar renovar com um jogador que ele sabe que tem potencial. É diferente aqui no Brasil, né? Os clubes se arriscam. O Santos fez o quê? Esperou demorou seis meses para tentar fazer algo com o Neymar. Eu poderia ter o Neymar totalmente livre com 21 anos. Fui bonzinho ainda com o Santos, muito bom. Por que o que diz? Deixei o Santos ter os direitos dele e ajudei - alfinetou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade