2 eventos ao vivo

Palmeiras faz testes e põe Barrios e C. Xavier titulares

Quem perdeu a vaga foi Leandro Pereira, que não jogou bem na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR

6 ago 2015
17h35
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Marcelo Oliveira começou a ensaiar a equipe titular do Palmeiras para o jogo contra o Cruzeiro, às 16h de domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na vaga do volante Gabriel, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último domingo e só voltará a jogar no ano que vem, o treinador testou Amaral e Cleiton Xavier. A maior surpresa da atividade desta quinta-feira, porém, foi a entrada de Barrios no ataque. Quem perdeu a vaga foi Leandro Pereira, que não jogou bem na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, mas vinha de uma sequência de cinco gols em três jogos.

Barrios em jogo-treino do Palmeiras contra o São José na Academia
Barrios em jogo-treino do Palmeiras contra o São José na Academia
Foto: Reginaldo Castro

O time titular foi armado com Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Barrios. Essa equipe fez uma atividade de posicionamento sem adversário e na sequência enfrentou os reservas na primeira metade do coletivo, com grande inferioridade.

O suplentes começaram com Aranha, Nathan, Jackson, Vitor Hugo e Mouche; Andrei Girotto, Cleiton Xavier e Zé Roberto; Kelvin, Gabriel Jesus e Leandro Pereira. Com Cleiton Xavier e Leandro Pereira em destaque, essa formação abriu 2 a 1 de vantagem. O primeiro gol foi justamente de Leandro Pereira, que se enrolou na frente de Prass, mas conseguiu marcar no rebote. O segundo foi de Gabriel Jesus, após Cleiton escorar um bom cruzamento de Nathan pela direita. Robinho descontou.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira tirou Amaral do time titular e colocou Cleiton Xavier. Com isso, Robinho passou a atuar mais recuado, como segundo volante. Apesar de não ter marcado gols, o time melhorou bastante o seu desempenho e deixou de ser dominado pelos reservas, que mudaram muito a escalação. Entraram Fellype Gabriel, Cristaldo e Alecsandro, que estavam fazendo atividades técnicas em um campo ao lado junto com os goleiros Fábio, Jailson e Vinicius Silvestre, o meia-atacante Allione, o lateral-direito Taylor e os volantes Daniel e Matheus Salles - os três últimos recém-promovidos do sub-20.

O time B, então, terminou o treino com Aranha, Nathan, Jackson, Vitor Hugo e Mouche; Andrei, Fellype Gabriel e Zé Roberto; Kelvin, Cristaldo e Alecsandro.

Além de Gabriel e Allione, que está recuperado de cirurgia no joelho, mas ainda faz transição, estão fora de combate o lateral-direito João Pedro e o lateral-esquerdo João Paulo, ambos com lesões musculares.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade