PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras libera, e Santos acerta empréstimo de Leandro

28 jul 2015 - 14h56
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras acertou no início da tarde desta terça-feira o empréstimo do atacante Leandro, de 22 anos, ao Santos. O acordo será válido até dezembro de 2015 e o novo clube ficará responsável pelo pagamento dos salários neste período - caso o Peixe atrase a quitação, como tem sido frequente desde o segundo semestre de 2014, o Verdão pagará a dívida e depois cobrará do Santos. Leandro ainda não tem data para se apresentar ao novo clube, mas foi uma indicação do técnico Dorival Júnior e já é aguardado na Vila Belmiro para exames médicos e assinatura de contrato.

 Leandro vai jogar no Santos até o final do ano
Leandro vai jogar no Santos até o final do ano
Foto: Gil Leonardi / LANCE!Press

A indicação de Dorival foi noticiada pelo LANCE! no dia 20 de julho, e os obstáculos para o fim da novela eram a definição de um valor de compra pré-fixado para o fim do empréstimo, em dezembro, e a decisão se Leandro poderá atuar contra o Palmeiras. O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, confirma a contratação, mas preferiu não mencionar qual será este valor de compra. Também ficou estabelecido um valor de vitrine na negociação - se o Palmeiras conseguir vender o jogador ao fim do ano, o Santos receberá uma porcentagem. Por fim, Leandro não poderá ser usado no clássico do segundo turno do Brasileirão.

A ideia do Santos com o reforço é contar com um jogador em condições de substituir Gabigol e Geuvânio sem que o time perca muito em qualidade técnica. Além da dupla e do artilheiro Ricardo Oliveira, o Santos conta apenas com Neto Berola, Nilson e os garotos Diogo Vitor e Diego Cardoso para o ataque. Leandro, inclusive, não deve ser o único reforço contratado para o setor ofensivo - Kayke, artilheiro da Série B pelo ABC-RN, também é alvo para a sequência da temporada.

No Palmeiras, Leandro tinha vida mais difícil na briga por espaço. Embora tenha sido elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira, o camisa 38 concorria com outros nove jogadores no setor: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Pablo Mouche. Recuperado de lesão desde maio, o jogador entrou em campo apenas quatro vezes nesta temporada.

Revelado nas divisões de base do Grêmio, Leandro chegou ao Palmeiras por empréstimo para jogar a Série B de 2013, temporada em que foi o principal goleador da equipe. No ano seguinte, o clube pagou R$ 8 milhões para comprar seus direitos, que pertencem ao presidente Paulo Nobre. O jogador de 22 anos chega ao Peixe com valor dos direitos pré-fixado - se o preço de venda superar o valor pago por Nobre é que o Palmeiras terá direito a algo ao fim do empréstimo. O Santos, inclusive, exigiu essa cláusula para saber quanto terá que pagar se Leandro for aprovado nesse "teste" de quatro meses.

Leandro havia recusado a possibilidade de ser emprestado para Vasco, Fluminense, Coritiba e Avaí neste ano, mas se animou com o interesse do Santos. Além do Grêmio e do Palmeiras, ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira na base e no profissional, em 2013 - ele participou e fez gol em um amistoso contra a Bolívia, em abril de 2013.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade