PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras tem cinco opções para não sofrer sem 'dupla ideal' no meio

4 ago 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Jogador que mais vezes atuou na temporada, Gabriel só volta a jogar pelo Palmeiras em 2016. O volante teve constatado o rompimento do ligamento cruzado de seu joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia. Sem o principal ladrão de bolas do Verdão, Marcelo Oliveira agora viverá um problema que seu antecessor, Oswaldo de Oliveira, também passou.

Durante sua sequência mais complicada, entre abril e maio, o ex-técnico também não pôde usar a dupla de volantes ideal, Gabriel e Arouca. Naquela oportunidade, porém, foi o camisa 5 quem parou no departamento médico, graças a um estiramento na coxa esquerda.

Apesar dos 24 reforços trazidos para a temporada, o Palmeiras sofre para encontrar os substitutos desses meio-campistas. Amaral e Andrei Girotto, que entrou na vaga de Gabriel no domingo, são os reservas imediatos, mas o técnico pode improvisar meias no setor, como Cleiton Xavier (leia mais abaixo).

AS OPÇÕES

Amaral

É o volante mais marcador do elenco. Disputou 14 jogos e não impressionou. 

Andrei Girotto

Passou a jogar apenas com Marcelo Oliveira e desponta como o favorito à vaga.

Cleiton Xavier

Marcelo tem testado o atleta como volante. Pode ser opção para deixar o time mais ofensivo.

Zé Roberto

Também já atuou mais recuado no ano, mas pesa contra a falta de velocidade.

Robinho

Foi recuado quando Arouca se lesionou. Agora, porém, é o meia e não deve sair.

A SÉRIE SEM AROUCA E GABRIEL

Sampaio Corrêa

Focado na final do Paulista, time foi escalado com reservas na ida da Copa do Brasil. Gabriel foi poupado, e Arouca já estava machucado. Atuaram Amaral e Renato, e o jogou terminou 1 a 1.

Santos

Arouca sofreu a lesão na 1ª final e na segunda Oswaldo escolheu Robinho para a sua vaga. O meia atuou ao lado de Gabriel: revés por 2 a 1 e nos pênaltis, que deu o título paulista ao rival.

Atlético-MG

Na estreia do Brasileiro, diante dos reservas do Galo, Gabriel e Robinho fizeram dupla mais uma vez. O Verdão vacilou e ficou no 2 a 2 no Palestra.

Sampaio Corrêa

Robinho foi poupado, e o time jogou com Gabriel e Amaral. Quando o camisa 27 entrou, o time deslanchou e fez 5 a 1.

Joinville e Goiás

No empate sem gols na Arena Joinville sem público, Oswaldo voltou a escalar Gabriel e Robinho, mesma dupla da derrota por 1 a 0 para o Goiás.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade