0

Palmeiras tem quatro vagas em disputa no 'time-base' de Marcelo

8 ago 2015
08h11
  • separator
  • comentários

Fernando Prass, Lucas, Egídio, Arouca, Robinho, Rafael Marques e Dudu são titulares incontestáveis. As outras quatro vagas estão em aberto no time-base do Palmeiras: a dupla de zaga, o substituto do lesionado Gabriel e o centroavante. Em todas essas posições, Marcelo Oliveira promove o que chama de disputas sadias.

FOTOS - Robinho volta ao time e Barrios treina com reservas no Verdão
FOTOS - Robinho volta ao time e Barrios treina com reservas no Verdão
Foto: Miguel Schincariol

Para este domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o comandante vai usar Victor Ramos e Leandro Almeida na defesa. Ele mantém a zaga da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR após trocar a dupla cinco vezes seguida, mas isso não significa que os dois terão sequência. Vitor Hugo, titular desde janeiro, recuperou-se de fratura na face, deve ficar no banco e logo estará de volta à briga por posição – Jackson está correndo por fora.

- O Vitor não estava treinando com bola, então neste momento a zaga titular é esta (Victor Ramos e Leandro Almeida). Mas vamos rodar - explicou Marcelo Oliveira, lembrando que Leandro Almeida é desfalque certo em jogos da Copa do Brasil por já ter defendido o Coritiba na edição desta temporada.

No meio de campo, Amaral deve ser o substituto de Gabriel no primeiro jogo após a cirurgia no joelho esquerdo do volante. Testado nos coletivos de ontem e de quinta, ele foi substituído pelo meia Cleiton Xavier nas duas ocasiões. Neste cenário, Robinho também ajudaria na marcação. Andrei Girotto, que entrou no lugar de Gabriel contra o Atlético-PR, largou em desvantagem.

- O Amaral faria mais a função de marcação, para o Arouca sair bem mais. A outra opção seria o Robinho mais por trás, e o Cleiton Xavier, com os dois revezando, com o Arouca ficando mais - resumiu Marcelo.

Por fim, o ataque. Barrios tomou a vaga de Leandro Pereira nos treinos da semana e deve ser titular pela primeira vez. A mudança chega a surpreender porque Leandro, embora tenha ido mal contra o Atlético-PR, vinha muito bem.

– Temos quatro atacantes com qualidade semelhante. O Cristaldo pode jogar em outra posição, o Alecsandro não pode jogar a Copa do Brasil. Podemos testar um ou outro, descansar, motivar a todos.

AS DISPUTAS NO TIME

Zagueiro direito - Victor Ramos é o atual titular, mas não está garantido como dono da posição. Leandro Almeida é a principal sombra. Jackson corre por fora.

Zagueiro esquerdo - A posição era de Vitor Hugo, mas o jogador perdeu as últimas cinco partidas. Assim como no caso de Victor Ramos, Leandro Almeida é o primeiro reserva, seguido por Jackson.

Volante - Amaral é opção para dar mais proteção, enquanto Robinho e Cleiton Xavier podem se revezar ao lado de Arouca, deixando o time mais ofensivo. Andrei Girotto perdeu espaço.

Atacante - Embora seja o artilheiro do time no Brasileiro, Leandro Pereira está muito ameaçado por Barrios. Alecsandro e Cristaldo também brigam, sem a mesma força do paraguaio.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade