PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeirenses se unem por gratuidade para crianças na arena

4 jul 2015 - 08h11
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de mil torcedores do Palmeiras já assinaram uma petição para tentar convencer o clube a parar de cobrar ingressos de crianças menores de dois anos e a criar preços específicos para as que têm até cinco anos. Dos 20 clubes da Série A, 12 dão algum tipo de gratuidade para seus pequenos fãs (veja detalhes abaixo). No Allianz Parque, é cobrado o valor cheio.

"Desde que comecei a frequentar o Allianz Parque, notei que havia poucas crianças nos jogos. Comecei a me colocar no lugar de quem deseja levar o filho e não consegue pagar ingresso. Criei a petição para tentar mudar isso", contou ao LANCE! o palmeirense Fernando Pinheiro da Silva, de 26 anos.

O documento também pede que a arena seja equipada para os mais novos, com assentos, catracas e banheiros adaptados, além de fraldário. Esse último item está nos planos da WTorre, que estuda onde montá-lo.

O assunto gera críticas ao presidente Paulo Nobre há tempos, mas ganhou repercussão na semana passada, quando o torcedor Bruno Ricardo divulgou uma foto de sua filha de um ano e cinco meses passando pela catraca do Allianz Parque e sugeriu as adaptações no estádio.

O clube não descumpre nenhuma norma ao exigir que crianças paguem ingressos para seus jogos. No Rio de Janeiro, por exemplo, a gratuidade é prevista em lei municipal. Em São Paulo, não há essa exigência, mas os rivais dão o benefício.

COMO É NA SÉRIE A:

Rio de Janeiro

É lei municipal a gratuidade para crianças de até 12 anos. Flamengo, Fluminense e Vasco seguem a regra.

Minas Gerais

O Atlético-MG cobra ingresso cheio, e o Cruzeiro, meia-entrada para menores de 12.

São Paulo

O Corinthians dá gratuidade para menores de 11 anos, mas mediante cadastro; o Santos cobra ingresso de todos; o São Paulo dá gratuidade até 7 anos e a Ponte não cobra a entrada de crianças até 12 anos.

Rio Grande do Sul

Em áreas não-numeradas, o acesso é liberado para crianças de até 11 anos, com responsável. O Grêmio dá isenção de 0 a 2 anos, e descontos até os 18.

Pelo Brasil

O Sport não cobra crianças de até três anos, como o Atlético-PR; no Coxa, menores de seis anos nada pagam, na Chape, menores de 12 tem gratuidade, enquanto Figueirense, Avaí, Goiás e Joinville dão descontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade