PUBLICIDADE

LANCE!

COI anuncia fundo de R$ 7 milhões para ajudar refugiados

4 set 2015 - 11h54
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A crise migratória que vem afetando famílias no Oriente Médio, África e Europa mobilizou o Comitê Olímpico Internacional (COI). A entidade anunciou nesta sexta-feira a criação de um fundo de dois milhões de dólares, R$ 7 milhões, que serão destinos ao auxílio dos refugiados. O presidente do COI, o alemão Thomas Bach, relatou urgência na ação humanitária.

Comitê Olímpico Internacional oferecerá ajuda a refugiados
Comitê Olímpico Internacional oferecerá ajuda a refugiados
Foto: IOC / R. Juilliart / Divulgação

- Ficamos todos tocados pelas terríveis notícias e as histórias comoventes dos últimos dias. Com essa terrível crise no Oriente Médio, África e Europa, o esporte e o movimento olímpico queria fazer sua parte trazendo ajuda humanitária para os refugiados. Tomamos uma decisão rápida de que precisávamos agir para criar esse fundo imediatamente - afirmou.

Bach pediu para que comitês olímpicos nacionais também participem e enviem seus planjementos. Além disto, o presidente exaltou a estreita relação entre o COI e a Organização das Nações Unidas (ONU) e a importância do auxílio esportivo nos problemas humanitários do mundo.

- Nossos pensamentos estão com os muitos refugiados que arriscam suas vidas e a vida de seus familiares para escaparem do perigo - concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade