PUBLICIDADE

LANCE!

Para meia do Figueira, equipe deve 'explorar os contra-ataques' contra o Fla

9 out 2015 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense terá uma dura tarefa na próxima quarta: vencer o Flamengo, que tem conseguido bons resultados como visitante no Brasileirão. O meia Rafael Bastos comentou sobre o duelo frente ao Rubro-Negro, no Orlando Scarpelli, pela 30ª rodada da competição, e ressaltou que o time catarinense vai precisar estar focado na marcação e explorar os contragolpes para superar os cariocas. 

Rafael Bastos mira confronto com o Fla
Rafael Bastos mira confronto com o Fla
Foto: Divulgação / F.F.C

- A gente tem que marcar bem, porque o time do Flamengo vai vir empolgado, pois está brigando pelo G4 e Libertadores. É uma equipe muito perigosa, muito ofensiva, que tem jogadores qualificados. Então, a gente tem que estar bem concentrado, focado na marcação e usar os contra-ataques. Mesmo jogando em casa, acho que é a melhor forma de jogar. Não que a gente seja defensivo, mas a gente, primeiro, tem que marcar bem, por conta da nossa situação, e explorar os contra-ataques para surpreender o Flamengo - disse Rafael.

O Figueirense está na 18ª colocação, com 31 pontos, e precisa de bons resultados para respirar no campeonato. Rafael também salientou a importância da pausa para as Eliminatórias. Segundo Bastos, o período foi bom para dar descanso à equipe, que terá nove jogos importantes na luta contra a degola. 

- Muito bom. A partir de agora, só jogos decisivos. Essa parada de 10 dias foi bastante benéfica para descansarmos, trabalharmos para esses nove jogos, que serão decisivos para a gente. Se Deus quiser, vamos tirar o Figueirense dessa situação - encerrou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade