PUBLICIDADE

LANCE!

Para melhorar a criação do time: Cícero pode ser solução do Flu

10 ago 2015 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Ronaldinho Gaúcho chegou ao Fluminense, o técnico Enderson Moreira teve de arrumar um espaço para encaixá-lo na equipe. Conseguiu, mas nos dois jogos disputados com ele (Grêmio e Avaí), a criação do time foi pouco eficiente. Diante do Avaí, por exemplo, isso fez falta ao Tricolor. Para solucionar o problema, quem pede espaço agora é Cícero.

Cícero treina no Fluminense
Cícero treina no Fluminense
Foto: FOTO NELSON PEREZ / FLUMINENSE F.C.

O técnico Enderson desconversa sobre a possibilidade de mandá-lo a campo como titular já nesta quarta-feira, diante do Internacional, no Beira-Rio, mas dá a entender que pode optar por ele.

– A atuação do Cícero foi dentro do esperado. Ele ainda corre atrás da melhor forma. Só uma sequência vai fazê-lo retomar o ritmo natural. Não vou definir agora (se será titular contra o Internacional). Temos alguns dias ainda. É uma ótima opção, faz várias funções e pode ser uma boa possibilidade – afirmou o treinador tricolor.

O jovem Gustavo Scarpa atuou muito ao lado de Cícero. O meia, porém, destaca que a entrada dele é muito positiva para o Fluminense.

– Cícero a gente já conhece. É um jogador muito importante, dá outro ritmo, dita a forma como a equipe deve atuar. Só tem a somar para a gente e, com certeza, vai nos ajudar muito nesse Campeonato Brasileiro – afirmou Scarpa.

O Fluminense tem feito certo mistério com relação ao time. Além de quase sempre não revelar a escalação em entrevistas coletivas, o técnico Enderson Moreira fechou treinos recentemente para trabalhar com diferentes formações sem que a imprensa tivesse acesso.

Como divulgou a assessoria de imprensa do Tricolor, está programado apenas um treino regenerativo para hoje. Amanhã, véspera da partida, o treinador deve dar um rápido trabalho tático, sem muitas pistas. Desta forma, só mesmo momentos antes do jogo será possível dizer se Cícero será titular ou não. Contra o Avaí, os meias Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho começaram jogando em linha com Marcos Junior para abastecer Magno Alves.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade