PUBLICIDADE

LANCE!

Paysandu derrota América-MG em casa e encosta no G4 da Série B

28 jul 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

O América Mineiro fez uma de suas partidas mais fracas na Série B do Brasileiro, nesta terça-feira, no Mangueirão, em Belém. E acabou sendo presa fácil para o Paysandu, que saiu de campo com uma boa vitória por 2 a 0, gols de Welinton Junior, um em cada tempo. O Papão foi para 26 pontos, grudando no G4. O América-MG, que parou nos 27 pontos, ainda está no G4.

Yago Pikachu fez gol em pênalti que gerou polêmica
Yago Pikachu fez gol em pênalti que gerou polêmica
Foto: Divulgação/Ronaldo Santos / Paysandu

Na etapa inicial, o América só levou perigo em lances com Marcelo Toscano. Já o Paysandu foi muito melhor. O esquema do treinador Dado Cavalcanti, colocando três jogadores no ataque, fez o time criar boas oportunidades desde os primeiros minutos. Com isso, abriu o placar aos 12 minutos, quando Welinton Junior aproveitou bem uma sobra de bola. E depois teve pelo menos outras duas oportunidades com Leandro Cearense para ampliar.

No segundo tempo, o América voltou muito pior, já que a alteração de Richarlyson por Henrique diminuiu o seu ímpeto ofensivo e o time logo viu o Paysandu ampliar o placar. Aos quatro minutos, a zaga americana falhou e Welinton Junior entrou livre diante do goleiro João Ricardo. O atacante chutou na trave, mas ficou com a sobra e marcou 2 a 0. Logo depois, a chuva apertou e complicou ainda mais a vida do Coelho. Jogando com velocidade, o Papão sempre esteve mais proximo do terceiro gol do que de levar o primeiro.

- Futebol é detalhe vacilamos em dois lances e sofremos dois gols - disse o volante Leandro Guerreiro.

O goleiro João Ricardo foi muito crítico com a atuação do time mineiro:

- O time criou apenas um ou duas chances de fazer o gol. É muito pouco. Por isso o resultado do jogo foi esse. Não conseguimos jogar no erro do adversário. Essa derrota nos prejudica, mas temos de pensar na próxima rodada e no jogo contra o Vitória, no Barradão.

Para Ricardo Capanema, um dos destaques do Paysandu, o resultado deverá dar tanquilidade para um time que vive um momento ruim financeiramente e que dispensou a sua maior estrela, o atacante Souza, há poucos dias.

- Aqui em casa somos fortes e demos um passo importante para entrar no G4. nosso proximo jogo será ainda mais dificil, contra o Mogi, mas vamos buscar a vitória para nos colocar na zona de acesso - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade