PUBLICIDADE

LANCE!

Pentacampeões do Rally dos Sertões apostam em disputa equilibrada

31 jul 2015 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

A proximidade da largada do Rally dos Sertões 2015 tem mexido com os ânimos dos 185 participantes, de 115 veículos (38 motos, 7 quadriciclos, 40 carros e 30 UTVs), que já se encontram no Autódromo Internacional de Goiânia, local que serve como base para a abertura da 23ª edição da prova. Nesta sexta-feira (31), os candidatos ao título conversaram com a imprensa e despistaram o favoritismo no percurso que terá 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais), ao longo de sete dias, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Com roteiro inédito, Rally dos Sertões começa neste sábado
Com roteiro inédito, Rally dos Sertões começa neste sábado
Foto: Divulgação

Pentacampeão do Sertões, Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil de Rali, é o piloto a ser batido na categoria motos. Aos 41 anos, o paulista de São José dos Campos (SP) vai para sua 21ª participação na prova.

- Este ano é uma edição bem diferente, vai ser uma novidade, não tenho ideia do que vou enfrentar - afirma o competidor, em referência à competição ir em direção ao Sul do país.

- Temos bons pilotos aqui no Brasil. Na minha equipe, a Honda Mobil, temos mais três pilotos fortes, mas há as equipes da Yamaha, Kawasaki. Todas as marcas estão envolvidas, será uma competição forte - completa.

Nos carros, Guilherme Spinelli, também com cinco títulos do Rally dos Sertões, tenta continuar seu período de glórias. Ao lado do navegador Youssef Haddad, o competidor da Mitsubishi Petrobras detém o atual título da categoria.

- As quatro duplas da categoria T1, os irmãos Baumgart (Marcos e Cristian), o Varela (Reinaldo) e nós temos chances de título. Não tem um favorito, são quatro duplas com bastante experiência e quatro carros muitos rápidos, bem preparados. A gente vem pela segunda vez com o ASX, o Varela tem a vantagem de fazer o campeonato mundial com o carro dele, e os irmãos Baumgart estão com carros renovados. A disputa deve ser no mesmo nível do ano passado, no minuto, bem próximo, até o ultimo dia - revela Guiga.

Nos quadriciclos, o Marcelo Medeiros (Taguatur Racing) é um dos fortes nomes. O campeão de 2012 da prova vê como principal rival o uruguaio Roberto Diego Lício (Jianming Racing).

- Por ser uma prova ser no Brasil, vamos fazer de tudo para que o título permaneça aqui - afirma.

Já nos UTVs, a disputa pelo troféu máximo do Rally dos Sertões 2015 promete ser intensa. Dos 30 veículos na categoria, pelo menos oito são apontados como favoritos. Entre as duplas, a atual campeã, Vinicius Mota/Rafael Shimuk, da Taguatur Racing UTV, tenta o bicampeonato.

- Realmente o UTV é uma categoria que tem crescido muito. Tivemos a oportunidade de levar o título no ano passado, mas sabemos que não será fácil. São 30 inscritos e oito duplas de ótimo nível", destaca Vinicius. "Viemos com o mesmo intuito do ano passado, que é ganhar. Claro, sempre respeitando os adversários. Estamos aqui para fazer o nosso papel, mesmo sabendo que teremos que enfrentar fortes concorrentes, como o Zé Hélio, Varela (Bruno), Sawaya (André) - finaliza Rafael.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade