PUBLICIDADE

LANCE!

Perto do 100º gol, Alecsandro é esperança no Palmeiras contra o Inter

9 set 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Alecsandro terá novamente uma chance para ficar mais perto do 100º gol em Campeonatos Brasileiros de pontos corridos (disputados desde 2003). O atacante é o terceiro maior artilheiro dessa era, com 96 gols por oito clubes diferentes, atrás apenas de Fred, que atualmente defende o Fluminense, e Paulo Baier, que está disputando a Série C pelo Juventude. Nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, o camisa 90 do Palmeiras busca diminuir a diferença para a marca centenária.

HOME - Alecsandro é apresentado no Palmeiras
HOME - Alecsandro é apresentado no Palmeiras
Foto: Reginaldo Castro / LANCE!Press

Alecsandro admite que está devendo gols para a torcida alviverde. Ele chegou ao Palmeiras em junho e deixou sua marca apenas uma vez, na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, seu ex-time, no Allianz Parque. O outro gol que tem nesta edição do Brasileiro foi marcado quando ainda defendia a equipe carioca, no clássico contra o Fluminense (derrota por 3 a 2).

Alecgol não vem fazendo jus ao apelido, mas minimiza a falta de bolas na rede e se diz contente com seu momento no Verdão. O atacante será titular novamente, já que Barrios segue em tratamento de uma lesão muscular.

– Um gol só é pouco, tenho consciência. Mas estou feliz com meu momento no Palmeiras, sou um jogador que consegue lidar com pressão e também com momentos bons. Um gol é pouco para mim – analisa o centroavante.

Apesar de não ter marcado, Alecsandro participou dos segundo e terceiro gols do Palmeiras no empate com o Corinthians. E o experiente atacante, de 34 anos, cita esses exemplos para exaltar sua importância para a equipe.

(Foto: Ale Cabral)

– Taticamente, com jogadores de velocidade, como é Dudu e Gabriel Jesus, tenho uma função diferente. Abro espaço para que os jogadores rápidos possam entrar e fazer o gol. É o que chamamos de fazer o gol. Eu participo diretamente das jogadas de gol – rebate Alecsandro, que deverá ter na partida de hoje Rafael Marques e Allione como companheiro de ataque pelos lados do campo, com Zé Roberto mais centralizado.

Com contrato até o fim de 2016, Alecsandro busca não só chegar ao 100º gol, como também atingir outras marcas com a camisa do Verdão e orgulhar seu pai, o ex-jogador Lela, que é palmeirense. A arrancada pode começar nesta quarta!

CONFIRA O TOP 5 DA ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO DOS PONTOS CORRIDOS

Fred

Artilheiro dos pontos corridos, o camisa 9 do Fluminense tem 110 gols.

Paulo Baier

Hoje no Juventude, o experiente jogador tem 106 gols nos pontos corridos.

Alecsandro

O centroavante do Palmeiras tem 96 gols por oito clubes diferentes.

Borges

Artilheiro com o Santos em 2011, o jogador também tem 96 gols.

Washington

Com sucesso no Fluminense e no São Paulo, ex-atacante tem 82 gols.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade