PUBLICIDADE

LANCE!

Petkovic se diz surpreso por sua demissão do comando do Criciúma

5 out 2015 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

Horas após ter sua demissão anunciada no Criciúma, Petkovic declarou-se surpreso diante da decisão da cúpula do clube. Em entrevista ao "Diário Catarinense", o ex-treinador reconheceu que há um momento de mudança no poder do Tigre, mas tudo sinalizava para sua permanência:

Petkovic
Petkovic
Foto: Divulgação / Atlético-PR

— O Criciúma está em uma situação de transição política e o atual presidente Antenor Angeloni durante o campeonato decidiu mudar e entregar o clube. Essa decisão foi uma surpresa e na imprensa se diz que o novo presidente (Jaime Dal Farra) tomou ela, não sei o que é verdade. O novo presidente me procurou querendo dois anos de contratos e hoje formos desligados.

Petkovic baseou-se em seu aproveitamento à frente da equipe para manter seu tom de surpresa:

- A gente não sabe como aconteceu, mas foi uma decisão tomada. No meu ponto de vista quando chegamos ao Criciúma o time tinha um aproveitamento de 25% e deixamos com aproximadamente 45%.

Contratado em 12 de junho para substituir Moacir Júnior, o sérvio comandou o Criciúma em 24 partidas (pela Série B e pela Copa do Brasil). Foram sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas.

Após iniciar sua passagem com uma boa campanha e fazer o Criciúma se aproximar do G4 da Série B, a equipe teve 12 empates e viu seu sonho de voltar à elite se distanciar. O ex-técnico disse não ter mágoas pela decisão de Jaime Dal Farra.

Na Série B, Petkovic começou muito bem ficando 11 jogos invicto e chegando a ficar próximo da zona de classificação para a elite do futebol nacional, porém o time esbarrou na falta de pontaria. Com um dos piores ataques da Segundona, o time empatou 12 jogos no comando do sérvio e viu a lutar pelo acesso ficar cada vez mais longe.

- Não fico chateado com a demissão. Eu sou profissional e estou no futebol muito tempo e já vi coisas muito ruins e boas. É uma coisa a mais que não mudou nada. O histórico do Criciúma mais uma vez se comprovou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade