PUBLICIDADE

LANCE!

Pezão revela: passou por terapia antes do UFC 190

31 jul 2015 - 08h15
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos lutadores mais carismáticos do Ultimate, Antonio Pezão não tem tido motivos para sorrir, já que não vence desde 2013 e acumula duas derrotas seguidas por nocaute. Mas no que depender do peso pesado, esse mau momento chegou ao fim. O lutador, que neste sábado encara Soa Palelei, no UFC 190, revelou que não estava se sentindo bem nas suas últimas apresentações em relação a parte mental, e por isso se rendeu a um tratamento psicológico que, segundo ele, tem dado resultado.

Antônio Pezão encara Soa Palelei neste sábado
Antônio Pezão encara Soa Palelei neste sábado
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

" Aconteceram coisas estranhas comigo, que nunca vivi em 11 anos de carreira. De manhã, no dia da luta, vomitei, não estava muito bem. O dia do evento é um momento crucial. No vestiário, estava bem, mas quando entrei no octógono e a luta começou, senti meus músculos travarem, não conseguia me mexer. Então fiz um trabalho mental, tive acompanhamento de uma psicóloga. Passei tudo o que aconteceu comigo e ela me ajudou bastante", revelou o peso pesado.

Para começar a fazer terapia, Pezão foi obrigado a passar por cima de um antigo preconceito graças a um amigo que indicou essa ajuda. De acordo com o lutador, após ter iniciado essa nova etapa na vida, ficou mais "leve" e agora tem sentido menos pressão.

"Faço terapia com ela. Tenho um amigo, o Sakai, que fez um comentário no Facebook e eu comecei a pensar. Até então, sou da Paraíba, e pensava que isso era "baitolagem", "frescura" (risos). Por sermos grandes amigos, tive curiosidade de começar a fazer, conversei com ela e gostei muito. lsso foi nos pontos onde eu estava precisando. Ela ligou o botão e estou muito bem, mais leve", afirmou.

Sobre Palelei, o atleta da equipe American Top Team admitiu que o jogo do adversário é parecido com outro rival que já teve pela frente: Mark Hunt. O brasileiro fez uma análise sobre as fragilidades do rival e adiantou que vai partir para o ataque como o "antigo" Pezão.

"Ele tem um jogo parecido com o do (Mark) Hunt, por treinar com ele, então já pude observar algumas brechas nele. Ele é um atleta que gosta de botar para baixo, apesar de não ter um grande jiu-jitsu, mas também usa bem a trocação e vi algumas de suas lutas que acaba montado no ground and pound. Estou preparado para a luta em pé e no chão. Vou cair para dentro, soltar meu jogo e não ficar travado, como da vez passada. Podem esperar um Pezão "old school", com aquela vontade do começo da carreira, que queria aparecer no cenário do MMA. Estou bastante motivado", concluiu.

O UFC 190 acontece neste sábado e conta com a disputa de cinturão entre Ronda Rousey e Bethe Correia na luta principal. O show conta ainda com a revanche entre Rogério Minotouro e Mauricio Shogun. Apresentações de nomes como Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão e Claudia Gadelha estão confirmadas.

Confira as lutas do UFC 190

Ronda Rousey x Bethe Correia

Mauricio Shogun x Rogério Minotouro

Fernando Açougueiro x Glaico França

Dileno Lopes x Reginaldo Vieira

Stefan Struve x Rodrigo Minotauro

Antônio Pezão x Soa Palelei

Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card Preliminar

Demian Maia x Neil Magny

Rafael Feijão x Patrick Cummins

Warlley Alves x Nordine Taleb

Iuri Marajó x Leandro Issa

Vitor Miranda x Clint Hester

Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade