PUBLICIDADE

LANCE!

Popó Bueno discorda de punição a Cacá e projeta semestre da Stock Car

31 jul 2015 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

De volta, após aproximadamente um mês sem ouvir o potente barulho dos motores de seus carros, a Stock Car chega ao Autódromo Internacional de Curitiba, na capital do Paraná, neste domingo, para a sexta etapa de 2015. A corrida, que marca o início da categoria no segundo semestre, não terá o líder Cacá Bueno, suspenso por uma corrida e multado no valor R$ 50 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter se envolvido em uma polêmica ao fim da etapa de Ribeirão Preto (SP), em abril.

Popó Bueno
Popó Bueno
Foto: Cristiano Borges

Com mais de dez anos de experiência na principal divisão automobilística do país, Popó Bueno está entre os destaques da prova que começa a definir os rumos da categoria para o restante temporada. Porém, Popó não deixou de se posicionar sobre a sanção imposta pelo STJD contra o irmão Cacá, atual líder do campeonato:

- Não tem como considerar uma suspensão justa. Tirando o lado familiar fora, acho totalmente desproporcional este tipo de punição, até porque foi uma situação que não foi o Cacá que criou. Houve um erro de uma pessoa, um problema foi gerado e houve um desabafo dele em uma conversa privada com sua equipe. Perder uma corrida será muito prejudicial para o campeonato dele e eu nem considerei um xingamento, então eu não concordo e acho que a maioria dos pilotos também estão pensando assim.

Em sua temporada de estreia na Cavaleiro Racing Sports, Popó admite que o carro ainda necessita de alguns ajustes para conseguir uma melhor performance, mas acredita que as cinco primeiras provas do ano serviram como um bom teste. Para ele, a competitividade da Stock Car dificulta muito para que os resultados apareçam no começo de um trabalho.

- Eu entendo que a Stock Car é o ambiente mais competitivo que eu já vi dentro do automobilismo, então é sempre muito difícil conseguir os resultados, que geralmente chegam através de vários fatores, como trabalho, dedicação e sorte. Por sermos uma equipe nova, ainda estamos realizando alguns ajustes, mas acredito que evoluiremos ainda mais neste segundo semestre. Acho que necessitamos de uma continuidade do trabalho para conquistarmos resultados ainda mais expressivos nos próximos anos. No geral, estamos nos saindo bem - analisou o piloto, que é apoiado pela Midway Labs.

Ocupando atualmente a 24ª colocação na classificação geral, Popó Bueno não se abala com a posição momentânea. Confiante nas capacidades de sua equipe, ele prevê melhores resultados para a reta final da Stock Car 2015.

- Minha meta sempre é estar entre os dez primeiros. Sei que é um objetivo complicado e nem sempre o resultado do campeonato reflete naquilo que você faz. Tudo depende muito da constância, tiveram várias provas que estávamos bem, mas alguns problemas nos tiraram resultados importantes. Acredito que nossa classificação não reflete tanto na temporada que estamos fazendo. Sei que temos condições de aumentar nosso desempenho - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade