PUBLICIDADE

LANCE!

Por Libertadores, Galhardo quer ficar no Grêmio, mas Santos vira obstáculo

Contrato de empréstimo com o Grêmio termina no dia 31, mas lateral-direito quer jogar a Libertadores. Em troca, Santos quer jogadores do Tricolor gaúcho para liberá-lo

7 dez 2015 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão no prêmio Bola de Prata (realizado pela Espn Brasil e pela revista Placar), Rafael Galhardo foi peça importante no time do Grêmio, que ficou com a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro. Com a pretensão de fazer parecido na Libertadores de 2016, o jogador de 24 anos encontra um problema para permanecer em Porto Alegre: o Santos, que detém seus direitos.

Foto: Lance!

Em meio a uma difícil negociação entre Tricolor gaúcho e Peixe, o ala tem o futuro indefinido, mas reiterou sua vontade.

- Meu empréstimo com Grêmio acaba no dia 31 de dezembro, pelo que sei estão negociando, Grêmio e Santos. O Grêmio não me apresentou proposta nenhuma, mas sei do interesse deles de eu ficar em definitivo, mas por enquanto estão em conversa o meu empresario, os dois clubes. O Grêmio quer outras maneiras para negociar, mas agora estou de férias, vou para o Rio, sentar com meu empresario e definir isso - disse o jogador nesta segunda-feira, após a premiação.

Nos bastidores, o Grêmio propôs ao Santos uma troca, oferecendo cinco jogadores. Porém, nenhum dos nomes agradou o Peixe, que afirmou que a vontade do clube é contar com o meia Lincoln, uma das grandes promessas da base do Tricolor.

A princípio, a diretoria gremista não concorda com a troca, mas não tem tantas outras alternativas a oferecer.

Quando foi selado o empréstimo de Galhardo, ficou definido em contrato que seu valor de compra seria 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5 milhões.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade