PUBLICIDADE

LANCE!

Por morte de torcedor em 2007, Cruzeiro terá que pagar indenização

Além do clube celeste, Federação Mineira de Futebol e o estado de Minas Gerais terão que indenizar os parentes de Ronaldo Pedro Ferreira

18 jan 2016 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol e o estado de Minas Gerais foram condenados nesta segunda-feira, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a indenizar os parentes de um torcedor do Atlético-MG morto nos arredores do Estádio do Mineirão em 2007.

Ronaldo Pedro Ferreira, morreu após ser espancado no dia 8 de maio daquele ano, perto do Mineirão, onde Cruzeiro e Atlético-MG disputavam a final do Campeonato Mineiro. Em 2009, um homem foi condenado pelo crime.

Cruzeiro, Federação Mineira e o estado de Minas Gerais terão que indenizar à família em R$ 20 mil com juros e correção a contar desde 2007.

Segundo o Tribunal, o pai da vítima alegou que houve negligência na segurança do jogo. Já a desembargadora Albergaria Costa considerou de responsabilidade dos organizadores promover a segurança do evento.

De acordo com o G1, o Cruzeiro recorrerá da setença. A Federação e o governo de Minas Gerais ainda não anunciaram uma posição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade