PUBLICIDADE

LANCE!

Prass deixa drama para trás, não se lesiona e bate recorde pessoal

13 out 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

O sacrifício de Fernando Prass para evitar a queda do Palmeiras para a Série B em 2014 fez com que aumentasse o temor de uma nova lesão nesta temporada. Mas o cotovelo direito do camisa 1, operado duas vezes no ano passado, não incomoda mais. Ele já bateu seu recorde pessoal de jogos pelo clube em uma só temporada, renovou contrato até o fim de 2017 e acabou ofuscando seus reservas.

Prass não sofreu nenhuma lesão no ano e foi titular em 57 das 59 partidas do Verdão. Já são dois jogos a mais do que em 2013, ano em que chegou, seu antigo recorde no clube.

O dado surpreendeu os mais pessimistas. O arqueiro operou o cotovelo em maio de 2014, passou por nova cirurgia em agosto (para tirar os pinos, que estavam incomodando) e pediu para voltar a jogar em outubro, ainda longe das condições físicas ideais, para evitar que o time caísse para a Segunda Divisão.

A reta final do Brasileiro foi dolorosa. O jogador conta que chegou a tomar remédio escondido do departamento médico, associando anti-inflamatórios e analgésicos, para conseguir suportar a dor gerada por uma fibrose “do tamanho de uma azeitona”, além de infiltrações. Com tudo isso, era mesmo difícil imaginar que ele só ficasse fora para descansar na temporada seguinte.

                                                   Prass deve chegar aos 150 jogos pelo clube ainda neste ano (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Aranha, que deixou a titularidade no Santos com a expectativa de ter chances no Palestra Itália, só jogou uma vez e não deve ter o contrato ampliado. Jailson, terceiro goleiro, entrou durante os amistosos de pré-temporada, mas também começou jogando só uma vez. Fábio, um dos substitutos de Prass durante o período de recuperação no ano passado, nem sequer teve chance.

Deola (107 jogos) e Bruno (94 jogos) já foram deixados para trás no ranking. Isso significa que, entre os goleiros utilizados após a aposentadoria de Marcos, o atual titular é o que mais defendeu o clube. Com 144 jogos, Fernando Prass tornou-se o nono atleta da posição com mais exibições – perde para Leão (618), Marcos (532), Valdir de Moraes (481), Velloso (455), Oberdan (351), Sérgio (334), Gilmar (289) e Primo (175). Até onde ele vai?

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade