PUBLICIDADE

LANCE!

Presidente do COI mergulha no mar, ganha camisa da Seleção e bate pênalti

4 ago 2015 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, se divertiu na praia nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial nas atividades que marcam um ano para o início dos Jogos Rio-2016.

Gilmar Rinaldi entrega camisa da Seleção para Thomas Bach, presidente do COI
Gilmar Rinaldi entrega camisa da Seleção para Thomas Bach, presidente do COI
Foto: Igor Siqueira

Na Barra da Tijuca, Bach bateu bola com atletas de diversas modalidades, não pagou mico no "altinho", com direito a cobranças de pênalti para a defesa do ex-goleiro e coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. Bach também recebeu uma camisa do Brasil com o número 5.

- Foi um grande começo para as celebrações de um ano para a Olimpíada. Depois de 24 horas de voo, ter um pouco de esporte com tantos atletas - disse o dirigente alemão.

O presidente do COI, que crê em boas condições das águas da Baía de Guanabara para as competições aquáticas, deu mergulho em um mar que fica bem longe da poluição que mancha o Rio.

- Para os jogos, o importante é ter boas condições para os atletas nas águas em que vão ocorreras competições. Pudemos ver no evento teste do triatlon que tudo está indo em boa direção. Isso foi monitorado de perto e será monitorado de perto. Daqui a um ano veremos grande competições - afirmou Bach, reforçando o discurso de confiança no sucesso da Rio-2016:

- Acho que os jogos são muito importantes para os cariocas e para o Brasil porque eles vão deixar um grande legado. Haverá um Rio antes e outro melhor depois. O maior desafio é uma boa organização. Organizar a olimpiada é muito complexo, mas o comite organizador fez um otimo trabalho nos ultimos anos. Agora acho que vão continuar com esse dinamismo e teremos grandes jogos, que vão refletir a paixão e eficiência do Brasil.

O presidente do COI participará nesta quarta-feira de uma visita às obras do Parque Olímpico, na Barra, pela manhã. À tarde, haverá uma festa com a presença da presidente Dilma Rousseff, entre outros convidados ilustres.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade