PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians admite: não acha jogador para reforçar ataque

30 jul 2015 - 06h57
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem conseguir um acerto com o atacante Jonathas, que foi para a Real Sociedad, da Espanha, o Corinthians não tem um plano B para reforçar o ataque. Como mostrou o LANCE!, o clube perdeu esperanças e não vê nenhum nome que se encaixa nas características pretendidas. Nesta quarta-feira, o presidente alvinegro Roberto de Andrade admitiu que não consegue achar um nome para ir atrás.

Roberto de Andrade é o atual presidente do Corinthians
Roberto de Andrade é o atual presidente do Corinthians
Foto: Alan Moricy / LANCE!Press

"A gente não tem outro nome. Não estou dizendo que tem um nome, mas custa caro. Estou dizendo que não tem nome, nem caro, nem barato, nem de graça, nem emprestado. A gente não consegue achar um jogador com as características que a comissão técnica quer. Vamos continuar buscando, não sei onde... Estamos olhando o mercado, uma hora vamos acertar", disse o mandatário corintiano, após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.

"Estamos buscando qualificação. Como disse e repeti, a gente não está conseguindo achar no mercado um jogador com características que a gente busca. É uma busca incessante, para hoje, amanhã, ano que vem, é assim sempre, não tem fim. A gente está sempre atrás de jogador", completou.

O Timão chegou a ficar confiante no acerto com Jonathas, que já era alternativa após o fracasso das negociações com o colombiano Teo Gutiérrez, que foi vendido do River Plate (ARG) para o Sporting (ARG). O brasileiro havia se destacado pelo Elche, da Espanha, e tinha mostrado desejo de atuar pela equipe alvinegra. No entanto, os valores oferecidos pela Real Sociedad foram muito acima e ele optou por seguir na Europa.

"O nome que tínhamos, que era o Jonathas, chegou a ficar perto. Posso dizer que chegamos nos números que eram bons para nós e para o atleta, mas a concorrência do mercado europeu é muito distante para tentarmos igualar. Ele optou o melhor para ele, jogar no futebol espanhol", resignou-se Andrade.

Atualmente, para a função de centroavante, Tite conta com Vagner Love, Luciano e Ángel Romero. Outras opções para o ataque são Malcom, Stiven Mendoza, Rildo e Gustavo Vasconcelos, recém-promovido das categorias de base.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade