PUBLICIDADE

LANCE!

Presidente do Grêmio mira vice-liderança por 'ranking e premiação'

5 out 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Buscar o título do Campeonato Brasileiro não será tarefa simples para o Grêmio, o terceiro colocado da competição com nove pontos a menos que o líder Corinthians. Mas buscar a vice-liderança é algo viável para o Tricolor e que poderá fazer a diferença, segundo Romildo Bolzan, presidente do clube. O dirigente destaca a diferença de pontos ganhos no ranking de clubes da CBF e na premiação alcançada pelo segundo colocado do Brasileirão.

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com a terceira colocação de momento, o Grêmio terá vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, algo visto como essencial. Mas a vice-liderança ao término da competição, além de vaga na citada fase do torneio sul-americano, garantirá R$ 6,3 milhões de premiação ao invés de R$ 4,1 milhões, além de 640 pontos no ranking de clubes e não 600 – pontuação que será multiplicada por cinco segundo o regulamento do ranking.

– Trabalho com todos os raciocínios possíveis. O Grêmio tem de cumprir sua parte e esperar que os outros tropecem. Como estamos dependendo de terceiros, isso (alcançar a vice-liderança) não é fácil. Mas queremos ficar no mínimo em terceiro lugar, que nos garante a disputa da Libertadores no ano que vem – destacou Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha, antes de completar:

– Faz diferença para o ranking nacional e nas questões de premiação. Tudo isso, no contexto do Grêmio, nós temos uma cumulação de valores que são muito importantes.

O Grêmio soma 52 pontos na terceira colocação, contra 56 do vice-líder Atlético-MG. São seis pontos de vantagem para o Santos, que fecha o G4 e, no momento, estaria classificado para a primeira fase da Libertadores de 2016. O Alvinegro praiano será o próximo rival do Tricolor no Brasileirão. O duelo será em 15 de outubro, na Arena, e válido pela 30ª rodada da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade