6 eventos ao vivo

Presidente do Inter atribui demissão de Aguirre a 'mudança de foco'

6 ago 2015
13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, garantiu que a demissão de Diego Aguirre vai muito além de uma consequência pelos maus resultados. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Parque do Gigante, o dirigente afirmou que o clube terá uma "mudança de rota" para a sequência de sua temporada:

Vitorio Piffero - presidente do Internacional - coletiva sobre saída de Fabrício
Vitorio Piffero - presidente do Internacional - coletiva sobre saída de Fabrício
Foto: Itamar Aguiar/LANCE!Press / Raw Image

- Resolvemos mudar o foco. Temos duas competições no cenário brasileiro, são situações do futebol que acabam definindo isso.

O mandatário revelou que a mudança de comando ocorreu por uma decisão da cúpula colorada. E garantiu que tem expectativas maiores para o Brasileirão e a Copa do Brasil:

- Foi uma decisão minha e do (vice de futebol, Carlos) Pellegrini. Não conversamos com qualquer jogador. Nós queremos mais do time.

Aos olhos de Piffero, o fato da demissão ter ocorrido às vésperas do clássico diante do Grêmio não comprometerá a equipe. Segundo ele, a mudança pode ajudar a equipe a surpreender na Arena, neste domingo:

- Resolvemos anunciar esta saída antes do clássico. Talvez para criar uma atmosfera para nos ajudar no jogo. O Odair Hellmann (auxiliar técnico do clube) vai comandar a equipe no Gre-Nal.

Questionado sobre o possível sucessor, o dirigente foi reticente. Mas admitiu que tem um nome como prioridade:

- O mercado possui bons nomes. O Muricy (Ramalho) sempre foi meu número um, mas ele está incomunicável. Assim que vocês tiverem o prazo para o anúncio, vão ficar sabendo. Sabemos o tipo de técnico que queremos para completar o ano e, quem sabe, continuar no ano seguinte. Se vocês tiverem o prazo vão ficar sabendo.

Diego Aguirre comandou o Inter em 48 oportunidades. Foram 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. O Colorado marcou 65 gols, e sofreu 44, além de ter conquistado um Gauchão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade