PUBLICIDADE

LANCE!

Arrependido, Corinthians "reza dia e noite" para vender Pato

25 jun 2015 - 09h26
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O fracasso de Alexandre Pato vestindo a camisa do Corinthians foi de total responsabilidade do atacante - que atualmente está emprestado ao São Paulo. Esta é a análise do presidente corintiano, Roberto de Andrade, responsável pela contratação do jogador junto ao Milan, da Itália, em 2013, quando ainda ocupava o cargo de diretor. O mandatário disse ainda que a intenção do Timão é negociar Pato o mais rápido possível, afirmando que o clube 'reza' para que isso aconteça o quanto antes. 

- Todo mundo sabe que o Corinthians pretende, quer e reza dia e noite para vender o Pato. Óbvio que estou arrependido olhando o resultado. Na época, a maioria dos críticos era a favor. Reunia todos os ingredientes para dar certo. Não deu. A culpa de não ter dado certo é 100% do atleta. Tudo que podia ser feito para deixar ele a vontade tecnicamente foi feito. Agora no São Paulo, teve lampejos de grandes partidas, mas a média técnica ficou baixa - disse Roberto, em entrevista a ESPN Brasil, afirmando que não contrataria Pato novamente:

- Lógico que não faria (a negociação) novamente. Sem conhecer o futuro, é óbvio. Mas na época ele reunia tudo o que queríamos em um atleta: idade boa, saiu daqui, jogou na Europa, foi de seleção. Dali cinco anos, ia ter 28 anos, e a gente poderia revendê-lo.

O Corinthians pagou cerca de R$ 40 milhões ao Milan por 60% de seus direitos econômicos de Pato - os outros 40% pertencem ao próprio jogador. Como não foi bem, no início de 2014, foi trocado por Jadson. Os dois clubes dividem o pagamento dos salários do atacante, que gira em torno de R$ 800 mil.

Como a diretoria do Timão vinha atrasando o pagamento na parte que lhe cabe, o jogador entrou na justiça contra o clube. Ainda sem uma decisão, o nome de Pato tem sido especulado como possível reforço de alguns clubes europeus. Roberto de Andrade disse não haver nada concreto ainda, mas voltou a ressaltar o desejo de se desfazer do atleta, que está emprestado ao Tricolor até dezembro.

- Está no campo da especulação, mas tem alguma coisa caminhando e sou otimista para que isso aconteça - disse o presidente, destacando, no entanto, que se nada mudar no panorama atual, Pato terá de se  apresentar ao Corinthians, em 2016.

- Ano que vem tem que se apresentar, ele tem que respeitar o que ele assinou. Paciência. As escolhas são dele, não minhas. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade